Já está disponível para encomenda no nosso país acompanhado dos respetivos preços o renovado Opel Corsa. A principal novidade está à frente, com a integração do painel Vizor a ligá-lo à família automóvel da insígnia germânica.

A “viseira” a negro ganha ainda mais impacto ao integrar os novos faróis LED, em tudo semelhante ao que acontece no Opel Astra. Atrás, o pára-choques é mais distinto, com as letras do modelo no centro da porta da bagageira. No interior, destaque para o cockpit digital, que é opção, e para o novo sistema de infoentretenimento opcional suportado pela plataforma Snapdragon. Além dos gráficos com melhor resolução, possui capacidades de inteligência artificial que ajudam a personalizá-lo segundo as preferências do condutor.

 

O sistema de navegação opcional também oferece serviços conetados, com reconhecimento de voz natural Hey Opel e actualizações remotas. Quanto aos motores, estreia duas soluções mild hybrid de 48V que reforçam o desempenho do bloco turbo de 1.2 litros com 100 e 136 CV. Ambas ganham uma nova caixa automática de dupla embraiagem com oito relações. Inalterado mantém-se o motor atmosférico de 1.2 litros com 75 CV, alinhado com uma transmissão manual de cinco relações. Nos elétricos, à atual versão de 100 kW (136 CV) do Opel Corsa, soma-se uma variante mais potente com 115 kW (156 CV).

Ainda sem preços paras as versões mild hybrid de 48V, a entrada na gama com o Corsa de 75 CV e motor 1.2 atmosférico faz-se a partir de 19.155 euros. Já versão de entrada do Corsa Electric de 100 kW (136 CV) arranca nos 36.670 euros.