Primeiro modelo super luxo da Mercedes Mythos será lançado em 2025

24/02/2024

A Mercedes anunciou pela primeira vez planos para uma marca Mythos de modelos ultra-luxuosos em maio de 2022, mas não houve mais nenhuma notícia desde então.

 

No documento sobre os seus resultados financeiros para 2023, a marca da estrela reaproveitou a mesma imagem teaser para anunciar que o primeiro modelo será lançado já em 2025.

A julgar pela imagem, este Mythos, basicamente um SL que será um speedster. A última geração do roadster é vendida estritamente como um AMG, mas uma versão elegante do Maybach também está a ser trabalhada. Isto significa que o futuro modelo com a marca Mythos será ainda mais sofisticado.

A marca de luxo alemã descreveu o Mythos como uma sub-marca dedicada a “carros de coleção altamente exclusivos”. A serem fabricados em número reduzido, estes veículos serão vendidos aos “entusiastas e coleccionadores mais dedicados da Mercedes-Benz”. Ao que parece, estes automóveis serão confrontados com modelos como a Bentley, a Aston Martin e talvez até a Ferrari ou a McLaren.

Mas será que o Mythos faz sentido quando o Maybach já existe. Como diz o ditado, os ricos ficam mais ricos, criando assim novas oportunidades para a Mercedes aumentar os seus lucros ao seduzir clientes abastados com um nível de luxo ainda mais elevado. Em 2023, a divisão Maybach viu as suas vendas aumentarem 19 por cento em relação ao ano anterior, encorajando a Mercedes a procurar carros ainda mais caros e rentáveis.