Rolls-Royce Cullinan recebe toque de midas da Mansory

30/03/2024

A Mansory acaba de criar o seu Rolls-Royce Cullinan mais distintos de sempre. O modelo acabado e preparado chama-se Linea D’Oro e foi construído para o concessionário oficial do tuner no Dubai. Afinal o que o torna especial?

 

O primeiro é o nome. Em 2010, a Mansory lançou um Bugatti Veyron único chamado Linea D’Oro. Esse carro estava revestido com uma carroçaria em fibra de carbono exposta com detalhes cromados e, 14 anos após o seu lançamento, continua a ser tão identificável como sempre. Este Cullinan único segue uma receita semelhante e atinge resultados igualmente estranhos.

O exterior do SUV foi adornado com a última linha de peças da carroçaria Cullinan da Mansory. Estas incluem para-choques dianteiro e traseiro revistos, um splitter dianteiro alargado, saias laterais, arcos das rodas alargados, um spoiler traseiro e um difusor especial. A maioria destes componentes são pintados em preto brilhante, mas algumas, como o capô, os frisos nos pilares D, o spoiler traseiro e o difusor têm acabamentos em fibra de carbono forjada.

 

Mas esta não é uma fibra de carbono comum. A Mansory colocou incrustações de ouro genuíno no carbono forjado. O resultado parece ser um pouco exagerado, mas tem um aspeto impressionante nas fotografias e provavelmente será melhor ao vivo. A grelha dianteira, os contornos das janelas laterais, os puxadores das portas e os frisos das portas também têm acabamentos em ouro. Um conjunto de enormes jantes forjadas de 24 polegadas com um acabamento dourado também foi incluído.

O interior também tem muito para oferecer. Os bancos foram revestidos em pele preta com pequenos detalhes dourados, incluindo os debruados e as costuras. O habitáculo apresenta muitos detalhes em ouro brilhante e peças em fibra de carbono forjadas para imitar o exterior.

Foram também efetuadas algumas alterações ao motor. Debaixo do capô, o V12 de 6,75 litros com turbocompressor duplo que produz 571 CV e 850 Nm de binário, mas a Mansory elevou esses números para 610 CV e 950 Nm. O SUV consegue atingir os 100 km/h em 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.