Volkswagen Amarok vence troféu IPUA pela terceira vez

25/11/2023

A nova geração da Volkswagen Amarok venceu pela terceira vez o prémio Pick-Up Internacional do Ano ou IPUA (International Pick Up of The Year).

 

Desta vez, o Amarok partilha o primeiro lugar com o seu parceiro de desenvolvimento, a Ford Ranger. “Triplo”: o prémio “Internacional Pick-up Award” foi atribuído pela terceira vez ao novo Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais pelo júri de jornalistas do setor dos transportes. O novo modelo, desenvolvido em cooperação com a Ford e disponível nos primeiros mercados mundiais desde o final de 2022, impressionou os 20 membros do júri internacional durante os ‘test-drive’ realizados este ano na Grécia, em outubro.

A nova pick-up está já disponível na maioria dos mercados e já circulam bastantes na estrada e, muitas vezes, também fora de estrada. Na fase inicial de comercialização, a procura chegou a superar a capacidade de produção, havendo mercados em que algumas variantes estão esgotadas até ao final de 2023. O novo Amarok é produzido exclusivamente na fábrica de Silverton, na África do Sul.