Volkswagen iniciou a produção do Golf a 29 de março de 1974

30/03/2024

A 29 de março, há exatamente 50 anos, a Volkswagen deu início à produção em série do Golf em Wolfsburg.

 

Ninguém sabia, nesse dia de março, que este automóvel compacto, o sucessor do lendário Carocha, se transformaria no maior sucesso da marca e o automóvel europeu mais vendido de todos os tempos.

O modelo refletia o espírito da época, deu o nome ao segmento e tem acompanhado gerações de pessoas em todo o mundo. Até à data, foram produzidas mais de 37 milhões de unidades desde 1974.

Em termos puramente matemáticos, significa que mais de 2.000 pessoas em todo o mundo optaram por comprar um novo Golf todos os dias, nos últimos 50 anos. Hoje, a Volkswagen está a celebrar o aniversário do Golf e também o início do futuro deste best-seller mundial, graças a uma completa atualização técnica e estética.

Garantia de segurança no emprego: 20 milhões dos Golf construídos até à data foram produzidos na fábrica de Wolfsburg. Ao longo dos anos, oito gerações do Golf foram produzidas em oito países.

Assegurar o futuro: profunda atualização tecnológica para o aniversário com motores híbridos plug-in de autonomia totalmente elétrica superior a 100 km e comandos por voz com recurso a ChatGPT com Inteligência Artificial.