Publicidade Continue a leitura a seguir

10 eventos de automóveis clássicos a não perder em 2017

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo ano significa novos eventos automobilísticos. Esta pequena lista é uma compilação dos principais eventos que vão dar que falar em 2017!

 

 

 

1. Rétromobile (8-12 de Fevereiro de 2017)

A abrir a época dos eventos clássicos internacionais, nada melhor do que o Rétromobile, em Paris, um evento obrigatório nesta área e um local perfeito para obter soluções automobilísticas após o inverno rigoroso. Como sempre, o evento contará com infinitas e fascinantes exposições, para além de um grande número de concessionários que exibirão os seus produtos.

2. Goodwood 75th Members’ Meeting (18-19 de Março de 2017

Com uma lista de carros indiscutivelmente inigualável por qualquer outro evento mundial de automobilismo histórico, uma atmosfera única que só poderia ser encontrada em Goodwood e com livre acesso a quase todas as áreas, a Reuniões de Membros já se tornou um evento imperdível.

3. Tour Auto Optic 2000 (24-30 de Abril de 2017)

Uma rara oportunidade de testemunhar alguns dos carros mais lendários da história do automobilismo “no estado mais selvagem”, numa encontro com duração de uma semana, desde Paris até Biarritz. O Tour Auto Optic 2000 oferece um fascinante cocktail de adrenalina, com a deslumbrante paisagem francesa como pano de fundo.

4. Mille Miglia (18-21 de Maio de 2017)

O Mille Miglia oferece aos seus participantes a chance de acelerar numa rota de mil milhas, ao lado de lendas do desporto automobilístico, num evento de resistência árdua e imensamente perigoso.

5. Concorso d’Eleganza Villa d’Este (26-28 de Maio de 2017)

Com o Lake Como como palco, as jóias raras automobilísticas são exibidas ao longo da reluzente costa. O Concorso d’Eleganza Villa d’Este é sempre uma evento sensorial. Ideal para um passeio descontraído entre alguns dos carros clássicos mais sensacionais do mundo!

6. Classic Days Schloss Dyck (4-6 de Agosto de 2017)

Realizado nos terrenos de um grande castelo alemão, o Classic Days Schloss Dyck é uma interessante mistura de competição e de automobilismo histórico. Pode ser um evento relativamente recente, mas já é muito falado na Alemanha e não só.

7. The AvD Oldtimer Grand Prix (11-13 Agosto de 2017)

O circuito de Nürburgring é daqueles que emitem um sentido tangível da história como nenhum outro consegue. Como tal, é um dos lugares mais apropriados para realizar um evento histórico. Centenas de pilotos circulam em torno do circuito técnico durante o fim-de-semana do Oldtimer Grand Prix, desde os single seaters dos anos 50 até aos carros desportivos do Grupo 5.

8. Pebble Beach Concours d’Elegance (20 de Agosto de 2017)

Jóia da coroa do Monterey Car Week, Pebble Beach é o padrão pelo qual todas as outras competições se devem guiar. É precedido pelo tradicional Tour d’Elegance, que oferece aos concorrentes do concurso de Domingo a oportunidade única de ver a melhor selecção de carros clássicos do mundo ao longo da impressionante costa californiana.

9. Concours of Elegance (1-3 de Setembro de 2017)

O Royal Concours of Elegance é outro dos grandes eventos britânicos de 2017, e este ano está de volta ao Hampton Court Palace. Inevitavelmente, a selecção de carros preparada para ser exibida nos jardins reais do palácio será convenientemente grandiosa.

10. Goodwood Revival (8-10 de Setembro de 2017)

Simplesmente um evento diferente de qualquer outro, o Goodwood Revival é a melhor maneira de completar a temporada de eventos. Entusiastas de todo o mundo rumam até West Sussex para apreciarem a reprodução de um período perfeito de Lord March e vivenciarem a emocionante acção das corridas.

Fotos: Rémi Dargegen, Frederik Dulay, S. Sieger / Agentur R65 / F. Becker / P. Singhof / S. Müller, Drew Phillips, Tom Shaxson.