Corrado de regresso ao Rali das Camélias

13/04/2024

A equipa oriunda de Mafra, regressa aos Ralis em 2024 na prova da terra, o Rali das Camélias, que percorrerá as estradas de Sintra, Cascais e Mafra, Sábado, dia 13 de Abril.

 

Após ter registado um bom resultado em 2023, a equipa procura melhorar a marca atingida, com as recentes alterações verificadas no automóvel germânico, o único Volkswagen CorradoG60 de Ralis a competir em Portugal. Para Cristiano Santos, piloto e também gestor do projecto “Jet Motorsport”, “o ano passado correu-nos bem esta prova, atingimos um resultado que nos deixou satisfeitos, e que foi um tributo à nossa perserverança. Este ano, queremos ir mais longe.”

Em relação ao Rali propriamente dito, uma prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, Cristiano Santos refere que “esta é a nossa prova de referência. A prova da nossa casa, aquela em que temos sempre que participar, custe o que custar. Além disso, e à medida que este projecto vai sendo mais conhecido, é natural que queiramos brindar o público com as nossas passagens, e como tal a fasquia está alta. Mas nós vamos com tudo, este ano tem de ser diferente!”

No que toca à preparação da prova, o piloto do Volkswagen CorradoG60 mostrou-se tranquilo, assumindo que “desta vez, fruto das lições aprendidas na última edição, bem como da aprendizagem com os problemas que tiveram lugar nas últimas provas, preparámos tudo com tempo, e consideramos estar mais preparados do que na edição anterior. Não foi só a preparação e melhoria do carro – algo irá ser diferente na estrada, mas também o entrosamento com o João Santos, o nosso navegador, que nos mostra que temos tudo para entrar com confiança nesta prova.”

Esta edição do Rallye das Camélias, que decorrerá durante todo o dia de Sábado, 13 de Abril, tem um total de 265 quilómetros, sendo destes 71 contra o cronómetro. O início da prova será pelas 9 horas, com a classificativa de Cascais, seguindo-se depois a primeira especial de classificação em Mafra para, depois do almoço e assistência, efectuar mais duas passagens na mesma vila, e rumando à serra de Sintra, para as duas últimas provas especiais de classificação, que culminarão no encerramento desta prova, no Palácio Nacional de Sintra, onde acontecerá igualmente o pódio e a respectiva atribuição de prémios.

 

Fonte: Jet Motorsport

Fotografia: José Cardoso Guerreiro