O filme conta a história do Campeonato do Mundo de Ralis de 1983, temporada em que o Lancia Rally 037 enfrentou um forte concorrente, numa história real de ‘David contra Golias’, envolvendo a equipa da Lancia, liderada por Cesare Fiorio, numa das maiores batalhas entre rivais da história deste desporto.
Repleto da adrenalina vivida ao longo dessa temporada, o argumento de “Corrida para a Glória” recorreu aos relatos do próprio Cesare Fiorio, retratado no filme, que revelou alguns dos segredos do que realmente aconteceu ao longo desse ano. Paralelamente, a produção europeia utilizou automóveis de época genuínos e criou circuitos de corrida personalizados para retratar a velocidade e drama dos ralis. A etapa de Portugal, ocorrida nos primeiros dias de março de 1983, está bem presente no filme, cujo trailer pode ser visto aqui.
Esta vitória em Sanremo marcou, precisamente, o início de um período dourado para a marca Lancia, que foi capaz de alcançar resultados heróicos, tornando-se memorável aos corações e olhos dos entusiastas.
Com 15 títulos de Campeã do Mundo de Ralis, três de Campeã do Mundo de Construtores de Resistência, uma vitória na 1000 Miglia, duas na Targa Florio e uma na Carrera Panamericana, a Lancia continua a ser a marca mais bem-sucedida de todos os tempos no mundo dos ralis.