E se a Lamborghini fizesse uma pickup?

13/04/2019

O mundo automóvel está sempre em constante evolução. Mas não está só restrito às novas motorizações e mobilidade, pois existem muitos fabricantes a produzir automóveis para segmentos que não seria de esperar. Exemplo disso são a crescente oferta de SUV’s, com marcas a lançarem-se nesse competitivo segmento, como o Bentley Bentayga ou o Rolls-Royce Cullinan, ou até mesmo num futuro Ferrari SUV, que segundo consta já está a ser desenvolvido e o mais recente Aston Martin DBX. Mas umas décadas atrás, a Porsche já tinha espantado o mundo, quando lançou a primeira geração do Porsche Cayenne. Depois vem a Lamborghini, uma marca conhecida pelos seus automóveis super-desportivos, lançou em 2018 o Urus, um SUV de alto desempenho. Mas se pensa que este é o primeiro modelo todo-o-terreno da marca italiana, desengane-se, pois em 1986 foi lançado o LM002, um grande SUV, com linhas bastante rectas e equipado com o motor V12 do Countach, que foram feitos pouco mais de 300 exemplares.

Mais recentemente, parece também haver grande procura pelo segmento das pickups, não para veículos de trabalho, mas sim para lazer. As marcas têm apostado na modernização das suas ofertas e outras aparecem pela primeira vez, como é o caso da Mercedes-Benz Classe X.

E agora surge a pergunta, e se a Lamborghini explorasse outros segmentos, como os das pickups de luxo e rápidas? Para responder à questão, já que até à data não existe qualquer intenção da marca em fazê-lo, Rain Prisk brinda-nos com uma imagem do que poderia ser um modelo rival da Ford F-150 Raptor e do Jeep Gladiator. A frente foi, obviamente, inspirada na do Urus, para seguir o caminho dos automóveis fora de estrada.