Edfor marca presença no Salão Motorclássico

26/03/2019

O único exemplar conhecido do Edfor, automóvel construído por Eduardo Ferreirinha, estará exposto durante o Salão Motorclássico no stand do Jornal dos Clássicos.

Em 1937, Eduardo Ferreirinha, piloto de renome, mecânico de grande talento e industrial com algum sucesso, pretendia, através da sua empresa, criar uma indústria automóvel nacional. Ferreirinha deu o primeiro passo nesse sentido com a construção de um automóvel com um potencial extraordinário, denominado Edfor.

O primeiro exemplar do Edfor, que tinha uma carroçaria do tipo “Torpedo”, foi solenemente apresentado no Salão do Porto, realizado em 1937 e estreou-se na competição, no Circuito de Vila Real desse ano. No total, foram apenas construídos quatro exemplares do Edfor mas hoje apenas se conhece um exemplar.

A programação da 15ª edição Salão Motorclássico, que decorre nos dias 5, 6 e 7 de Abril na FIL em Lisboa e que conta com mais de 160 expositores de vários países, inclui ainda a exposição temática dedicada aos 100 da Citroën, o tradicional leilão de automobilia, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras actividades que celebram o universo motorizado clássico. Em 2018, o Salão Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes.

Para mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.