Publicidade Continue a leitura a seguir

A fabulosa coleção de carros de Richard Hammond

Ford Mustang GT (1968) Toda a gente devia ter um Mustang, e Richard Hammond pode ter um. Por isso, preferiu ter um especial, com motor 390 (6.4 V8) de 340 cv, montado na carroçaria Fastback, a mesma do carro de Steve McQueen no filme “Bullit”.
Opel Kadett (1963) A maior surpresa desta lista é o pequeno automóvel alemão com motor 1000. Este exemplar da primeira geração do Opel Kadett foi comprado por Hammond no Botswana, onde estava em filmagens, e trouxe-o com ele para Inglaterra.
Ford GPW (1942) Se parece um Jeep Willys, é porque é mesmo um Jeep Willys. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Ford também foi contratada para produzir o design. O todo-o-terreno original é sempre divertido, fiável e difícil.
Range Rover Classic (1985) Quando o Range Rover de Hammond foi construído, o modelo já tinha 15 anos, mas continuava a ser o Rolls-Royce do TT. Aliás, este exemplar já tinha adições de luxo, como revestimentos em couro e nogueira.
Land Rover Defender 110 (1987) Quem tem um Willys e um Range Rover, é obrigado a ter um Land Rover. Mas este exemplar nada tem de original. O Defender é óptimo para modificações e Hammond fê-las sozinho, gastando oito anos e 70 mil libras.
Bentley S1 (1953) Algumas pessoas não deviam ser autorizadas a comprar certos automóveis, e isso é verdade sobre o Bentley de Hammond, que foi criticado pelo restaurador pela escolha “pirosa” de pneus com risca branca.
Lagonda Speed Model (1931) Supostamente, Hammond apaixonou-se pelo Lagonda quando o viu numa fotografia, e comprou-o a um coleccionador que o tinha estimado durante 34 anos. O SpeedModel era baseado no Lagonda 14/60, mas com compressor mecânico.
Jaguar E-Type (1969) O Jaguar de Hammond foi uma prenda de aniversário para si próprio, quando fez 40 anos, em 2009. Nos anos 60, o E-Type foi o culminar de toda a evolução tecnológica da Jaguar nos anos 50.
DodgeChallengerSRT-8 (2008) Para participar em gravações nos Estados Unidos, Richard Hammond teve que comprar um SRT e manteve-o durante toda a sua estadia neste país. A primeira geração do modelo tinha um motor 6.1 V8 de 426 cv.
Porsche 911 GT3 RS (2015) Não é segredo nenhum que Richard Hammond é um fã confesso de automóveis da marca alemã. No entanto, só tem um de cada vez, e já tem este exemplar à venda, pois agora encontra-se à espera da próxima geração.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Como co-apresentador do programa “The Grand Tour”, e ex-apresentador de “Top Gear”, Richard Hammond já pilotou (e nalguns casos destruiu) muitos automóveis diferentes, tanto novos como velhos. Mas, quando não está a trabalhar, qual é a máquina preferida da estrela televisiva? São muitos, pois afinal Hammond tem uma garagem de fazer inveja.