Ferrari 250 GT SWB California Spyder de estrela de cinema está a venda

26/03/2019

Quando saiu da fábrica o Ferrari 250 GT já incorporava em si o apelo pelo estrelato, mas este SWB California Spider de 1961, recebeu uma dose extra quando foi adquirido pela estrela de cinema James Coburn pouco tempo depois do seu primeiro proprietário o ter vendido de volta ao concessionário no qual o tinha comprado. Coburn era sem dúvida alguma apaixonado por este belo cavallino rampante, tendo-o na sua posse por mais de 20 anos. Desde então trocou algumas vezes de mãos, passando inclusive pelas de Chris Evans, nas quais permaneceu por apenas dois anos antes de chegar ao actual proprietário em 2010.

Sob a posse do actual dono, o automóvel fez algumas aparições e foi alvo de um restauro completo levado a cabo pela Joe Macari Classics, que lhe valeu a vitória na classe no Salon Privé Concours d’Elégance, bem como o prémio para o restauro delicado. Agora, num estado renovado, procura um novo dono no showroom de Joe Macari em Wandsworth, Londres. Este exemplar pertence ao restrito lote de 55 SWB California Spyders construídos, sendo um dos 37 exemplares com faróis cobertos. O V12 de 3.0 litros projectado por Columbo que se encontra sob o capot produz 240 cv, o suficiente para ir dos 0-100 km/h em 7,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 252 km/h.

O Ferrari que pertenceu a James Coburn encontra-se certificado pela Ferrari Classiche e o facto de ser um dos clássicos mais desejados o seu novo proprietário irá certamente despender de uma quantia adequada a tal estatuto. Há onze anos atrás Chris Evans comprou este automóvel pelo valor recorde de 10,8 milhões de dólares, em 2015 o exemplar que pertenceu ao empresário britânico Roger Baillon bateu esse recorde ao ser vendido por 16,3 milhões de euros. Quem sabe se num futuro próximo, quando o exemplar à venda encontrar um novo dono, não será estabelecido um novo recorde?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.