Publicidade Continue a leitura a seguir

Highlife Worldtimer Manufacture celebra 35º aniversário da Frédérique Constant

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ano de 2023 é muito especial pois celebra-se o 35º da Frédérique Constant. A Manufactura revela dois relógios Highlife Worldtimer Manufacture – um em ouro rosa de 18 quilates numa edição limitada de 35 exemplares, o outro numa edição ilimitada em aço com um mostrador cor de chocolate. Os dois modelos de 41mm vêm com uma ou duas correias adicionais, intercambiáveis.

Um aniversário, dois relógios

Há exactamente 35 anos, dois jovens ousados e empreendedores deram os primeiros passos na relojoaria com um único objectivo em mente: pôr à disposição do público em geral, a um preço justo, o belo trabalho dos relojoeiros de fabrico suíço. Assim nasceu a Frédérique Constant. A empresa, originalmente sediada em Genebra, embarcou desde então numa impressionante viagem, tornando-se uma manufactura internacional de pleno direito, mantendo sempre a ligação às suas raízes.

Para celebrar esta odisseia notável, a Frédérique Constant lança agora duas novas variações do seu Highlife Worldtimer Manufacture. Em apenas três anos, a colecção Highlife tornou-se na mais emblemática de Frédérique Constant.

Uma edição limitada altamente exclusiva

A primeira destas variações Highlife Worldtimer Manufacture é uma edição de aniversário por excelência, compreendendo apenas 35 relógios feitos com ouro rosa de 18 quilates – certamente para encantar os coleccionadores que aguardam por criações comemorativas excepcionais e altamente limitadas.

A caixa altamente contemporânea e multifacetada mostra ao máximo o brilho cintilante do metal precioso; a manufactura melhorou ainda mais a interacção de luz resultante, compensando a caixa escovada com uma luneta e coroa polidas.

Para esta edição, a Frédérique Constant escolheu um mostrador em azul petróleo, uma tonalidade suficientemente suave para revelar os tons gravados na sua superfície: o símbolo da Terra, completo com linhas de latitude e longitude, e um acabamento em raios solares às 6h00 no disco de datas. O mostrador apresenta marcadores luminosos, de cor dourada, que correspondem aos três ponteiros centrais, indicando horas, minutos e segundos.

Os ponteiros são cuidadosamente proporcionados para conferir orgulho ao disco duplo do Worldtimer; o disco externo é marcado com 24 cidades denotando 24 faixas horárias, enquanto o segundo disco, interno, exibe a hora em cada cidade de referência. Os fundos azuis e brancos permitem ao utilizador distinguir sem esforço entre noite e dia.

Para completar o efeito monocromático, o relógio vem com uma bracelete intercambiável e integrada em pele de crocodilo azul com acabamento em nobuck. Uma segunda bracelete, em borracha azul, acompanha também este modelo.

A variação ilimitada da “cor chocolate’

A segunda referência revela as mesmas características desportivas, com apenas três excepções – a caixa é em aço, a cor predominante da correia e do temporizador é o castanho chocolate, juntamente com uma tonalidade ligeiramente mais clara no centro do mostrador.

Por último, esta variação vem com três braceletes: castanho chocolate em pele de crocodilo com acabamento em nobuck; em borracha com a mesma tonalidade; e em aço polido e escovado de 3-link.

Dar a volta ao mundo, em estilo Manufactura

O ballet de engrenagens do calibre automático de fabrico FC-718 alimenta este modelo, apoiado por uma reserva de marcha de 38 horas. Com uma fiabilidade testada e comprovada, é o epítome da simplicidade de utilização: todas as indicações são definidas utilizando a coroa, graças a um engenhoso sistema de três ranhuras. O primeiro entalhe é para enrolar o relógio; o segundo fixa a data (subindo) e a cidade de referência (descendo); o terceiro acerta a hora no mostrador central.