Incêndio em Malibu destrói colecção de automóveis

14/11/2018

Gary Cerveny, um conhecido entusiasta e coleccionador de automóveis, viu a sua colecção ser consumida pelas chamas nos incêndios que lavraram no passado fim-de-semana na Califórnia.

Embora fosse uma colecção privada isso não significava que ela não pudesse ser vista, Gary e a sua esposa Diane conduziam os seus automóveis dentro e fora da pista. A colecção era constituída por mais de três dezenas de automóveis, da qual se destacava o exemplar único do Norman Timbs Special.

Na garagem de Gary Cerveny em Malibu podiam encontrar-se, entre outros, um Dodge Viper de 1997, um Chrysler Woodie Wagon de 1950, vários exemplares da Indycar dos anos 50, um Hudson Italia de 1953, um Pontiac GTO de 1965 ou um Dodge Dart de ’66.

Não foi apenas a colecção de Gary que foi destruída durante os incêndios, o actor Gerard Butler partilhou nas redes sociais uma fotografia do seu Ford Bronco consumido pelas chamas.

Sorte diferente teve um Ford Mustang Shelby GT350 de 1966 que foi retirado pelos bombeiros da garagem de uma mansão, também em Malibu, enquanto as chamas ameaçavam consumir a habitação.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.