Maserati revela a primeira Fuoriserie Essentials com David Beckham

19/06/2023

A Maserati apresenta a sua primeira Fuoriserie Essentials, uma refinada coleção de automóveis, curada por criadores de tendências e amigos da marca do Tridente. A primeira colecção foi desenhada pelo pioneiro do estilo, e embaixador global da marca, David Beckham, tendo por objectivo inspirar os amantes dos automóveis a expressar a sua própria visão personalizada do automóvel desportivo de luxo italiano.

 

Inspirado pelo seu fascínio pelos automóveis da Maserati clássicos, e concebendo-a como uma extensão do seu guarda-roupa, oriundo das alfaiatarias de Savile Row, David Beckham desenhou a sua colecção Fuoriserie DB Essentials com duas distintas configurações de veículo, que expressam a sua reinterpretação contemporânea de alguns dos mais intemporais ícones da marca do Tridente.

Cativado pelo requintado coupé Maserati Ghibli de 1967, David Beckham selecionou o azul ‘Night Interaction’ para o exterior do seu primeiro DB Essentials, combinando-o com uma tonalidade castanha para o interior em pele. Para a sua segunda configuração, prestou tributo ao Maserati Quattroporte Royale de 1986, produzido em apenas 51 unidades, e escolheu uma pintura exterior no tom verde escuro ‘Verde Royale’, com revestimentos em pele de um cálido castanho no interior. Uma exclusive placa de metal, comemorativa da colaboração entre a Maserati e David Beckham, é aplicada no túnel central, entre os bancos dianteiros, ou entre os dois encostos de cabeça.

Fuoriserie significa “feito sob medida”, em italiano, e o nosso programa de personalização do Tridente foi concebido para criar experiências singulares para os nossos clientes. O nosso desejo, neste caso, é que eles expressem a sua personalidade e a sua paixão através da criação do seu próprio Maserati. Tal como David Beckham, qualquer pessoa pode escolher a partir de um vasto leque de caraterísticas de personalização da nossa colecção Fuoriserie Corse, inspirada pela gloriosa herança da Maserati na competição, e da nossa colecção Fuoriserie Futura, dedicada aos amantes da tecnologia e dos novos materiais,” afirmou Klaus Busse, Head of Design da Maserati.

Ambas as configurações Fuoriserie DB Essentials estão, agora, disponíveis, mediante pedido, no superdesportivo MC20, que combina performance, desportividade e luxo com a sua alma da competição, e no novo SUV “everyday exceptional” Grecale, que marca pelo equilíbrio perfeito entre versatilidade, elegância e performance.