Mercedes-Benz 300 SL encontrado em garagem já foi vendido

23/01/2020

Para qualquer automóvel ferrugento e em mau estado de conservação, 800 mil dólares parece um valor ridículo. Mas este Mercedes-Benz 300 SL Convertível foi arrematado recentemente por este valor quando mudou de mãos.

Este exemplar foi encontrado numa garagem pelo Beverly Hills Car Club que o vendeu exactamente no mesmo estado em que o encontrou. O 300 SL fazia-se acompanhar de documentos que davam conta de reparações que foram feitas no automóvel e correspondência dos seus anteriores proprietários datada dos primeiros anos da década de 60. É de prever que seu novo proprietário, além de ter, obviamente, capacidade financeira para despender este valor pelo automóvel, terá também a quantia necessária para levar a cabo um restauro completo.

O automóvel foi vendido novo em 1961, passados dois anos voltou ao revendedor que o voltou a comercializar. Marca apenas 75.629 milhas no odómetro, depois de ter ficado estacionado numa garagem desde 1968. O passar do tempo não foi simpático para este exemplar da marca alemã, apresentando inúmeros pontos ferrugem na carroçaria e os interiores apodrecidos.

Apesar do actual estado de conservação deste 300 SL, o valor despendido na sua aquisição não foi mal empregue. Este exemplar é um dos 256 Mercedes-Benz 300 SL Convertível a serem fabricados e um dos apenas 101 terminados com esta cor. Para ter uma ideia, um exemplar em bom estado pode facilmente ultrapassar o milhão de dólares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.