Em 1989, é apresentado como protótipo o Nissan Figaro, no Salão Automóvel de Tóquio e, em 1991, é então lançado o modelo de produção, de 2+2 lugares e tejadilho amovível estilo Canvas Top e com a denominação de código FK10. O Figaro só esteve em produção durante um ano, com um total de 20.073 exemplares produzidos na fábrica da Aichi Machine Industry, vendidos exclusivamente no Japão e produzidos apenas com volante à direita. Inicialmente só seriam produzidos 8 mil modelos, mas, para responder às encomendas, a Nissan produziu mais 12 mil e só se poderia adquirir um Figaro se fosse o selecionado através de uma lotaria.
O design do Figaro esteve a cargo de Naoki Sakai e Shoji Takahashi, inspirados no alemão Gutbrod Superior lançado em 1950. Posteriormente, o Nissan Figaro inspirou o design do Daihatsu Copen, mas num produto diferente, maior e completamente descapotável.
O Nissan Figaro utiliza o motor MA10ET de quatro cilindros, com 987cc de cilindrada e turbocompressor, produzindo 67cv e 106 Nm de binário. Acoplado ao motor está uma caixa automática de três velocidades. A suspensão da frente consiste num desenho MacPherson, enquanto na traseira utiliza o desenho four-link. A travagem está a cargo de travões de disco ventilados na frente e de tambor na traseira. Para o peso se situar baixo, na ordem dos 800 kg, os painéis da frente são produzidos em termoplástico. A velocidade máxima do Figaro situa-se nos 170km/h.
O equipamento do automóvel é até bastante completo, vindo com bancos em pele branca, ar condicionado, vidros eléctricos, direcção assistida, rádio com leitor de CD, manetes cromadas e manómetros cromados também. Alguns exemplares vinham ainda com rede no lado do passageiro para guardar documentos e porta copos.
Só estavam disponíveis quatro cores, cada uma delas representa as estações do ano, Topaz Mist, Emerald Green, Pale Aqua e Lapis Grey, sempre com o tejadilho e outros pormenores em branco. De todas as cores a Lapis Grey é a mais comum, com mais de 8 mil exemplares produzidos, seguindo-se a Emerald Green, com mais de 5.500 produzidos e a Pale Aqua com quase 4 mil unidades, sendo a mais rara a Topaz Mist com pouco mais de 2 mil exemplares.Hoje em dia, o Nissan Figaro é um automóvel bastante procurado, sendo exportado para vários países, da Europa e EUA. Na época, alguns exemplares foram exportados para o Reino Unido, através de privados, mas sempre em poucos números.