A Suzuki Sport desenvolveu uma estrutura em aço para o chassis e painéis em alumínio onde, posteriormente, foi colocado o motor da Suzuki GSX-R 1300R Hayabusa na frente numa posição central. A carroçaria é feita em FRP reforçada a fibra de carbono, com portas “asa de gaivota”, de modo a ser mais fácil entrar no habitáculo. O design foi feito com base em vários testes em túnel de vento na Suzuki Sport, para ter a melhor aerodinâmica possível, tendo obtido um Cx de 0.29. Além disso, através do fundo plano, este automóvel consegue ter efeito solo. Para ter um centro de gravidade baixo, a Suzuki instalou um sistema de escape que passa entre a carroçaria e o chassis de alumínio, saindo centralmente na traseira.
O motor de quatro cilindros em linha é um Suzuki W701 de 1.3L (1299cc) de cilindrada, com 16 válvulas, cabeça DOHC, que debita 175 cv às 9800 rpm e 138 Nm às 7000 rpm. O motor tem uma taxa de compressão de 11:1 e atinge o máximo de 11000 rpm. A potência do motor é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de seis velocidades sequencial. Alcança uma velocidade máxima de 270 km/h e chega aos 100 km/h em 3seg. Está equipado com pneus 215/45 ZR 17. Tem uma distância entre eixos de 2200 mm, um comprimento de 3790 mm, uma largura de 1760 mm e uma altura de 1100 mm.
O baixo peso, de 550 kg, ajuda a ter uma condução e performance semelhante a uma mota. A Suzuki preocupou-se com a segurança dos ocupantes e simulou vários testes de impacto para uma maior segurança de toda a estrutura. Apesar de todo o investimento, este modelo não passou de protótipo, não se sabendo quantos exemplares foram construídos.
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