O novo conceito de exposição automóvel

19/04/2019

Em Setembro de 2018, uma exposição de automóveis ocorreu na cidade de Basileia, durando apenas quatro dias e sendo esta diferente do normal. Composta por cerca de 100 automóveis, estes estavam dispostos de forma a parecer uma galeria de arte, o que não deixa de ser verdade, tal era a variedade e beleza dos modelos expostos, com automóveis que pareciam vir directamente do museu. Todos os modelos foram criteriosamente seleccionados, com vários modelos de competição, incluindo um Formula 1, modelos de estrada e GT.

Nesta exposição era possível ver um Bugatti Chiron, um Fiat Panda da primeira geração, um Benetton B194 Ford-Cosworth de Fórmula 1 e um BMW 507 sob o mesmo tecto. Os automóveis foram seleccionados de acordo com a sua significância cultural, inovações, condição, proveniência, raridade e valor. Estavam presentes alguns modelos de marcas que já não existem, como a Monteverdi, Cisitalia, De Tomaso, Pegaso e Iso Rivolta. Os modelos presentes atravessavam um grande espectro de tempo, pois havia automóveis dos anos 30 até aos nossos dias. Os mais recentes era o protótipo do Tesla Roadster, o Ferrari LaFerrari, o Porsche 918, o McLaren P1 e o já referido Bugatti Chiron.

No segundo piso, encontravam-se os modelos mais raros, como um Ferrari 250 MM, um Ferrari 250 GT SWB California Spyder e um Aston Martin DB4 GT Zagato. Além destes, juntava-se ainda um Ferrari 250 GT SWB na cor Giallo Modena, mas este não era um Ferrari qualquer, pois trata-se do veículo pessoal de Enzo Ferrari de Fevereiro a Setembro de 1961. Em frente a estes, estava um Ferrari 312P, um Pagani Huayra Tempesta e um outro Bugatti Chiron, mas este todo azul.

Após o evento na Suíça, os organizadores MCH Group, planeiam levar a exposição a outros locais, como Miami e Hong Kong ao longo de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.