Publicidade Continue a leitura a seguir

Os automóveis mais feios de sempre

1. Sbarro Autobau Projectado pelo lendário designer de automóveis italiano Franco Sbarro. O Autobau foi construído como homenagem ao piloto suíço Fredy Lienhard, vencedor das 24 horas de Daytona no ano de 2002.
2. Tirrito Ayrton R Este automóvel partilha o nome com aquele que, para muitos, é o maior piloto de todos os tempos: Ayrton Senna. Outra nota digna de realce: o facto de o Tirrito Ayrton R ostentar semelhanças com o compatriota Pagani Zonda.
3. Mitsuoka Orochi Deve a sua denominação à mítica criatura japonesa Yamata no Orochi, um dragão de oito cabeças. A Mitsuoka Motors anunciou, em Abril de 2014, o fim do fabrico do Orochi.
4. Marcos Mantis M70 Foi lançado em 1970. 32 unidades haviam sido vendidas aquando da entrada em liquidação, em 1972, da britânica Marcos Engineering.
5. Marcos Mantis XP Construído tendo em vista as 24 Horas de Le Mans 1968. Teve somente um exemplar produzido.
6. Aston Martin Lagonda Shooting Brake Pelo aspecto, quase se diria tratar-se de um veículo fúnebre. Mas não. Foi desenhado por William Towns e produzido entre os anos de 1976 e 1990 (criaram-se 645 exemplares).
7. Bufori Genebra Foi apresentado no Salão de Genebra 2010 (daí a designação do veículo). O interior deste luxuoso sedan é altamente customizável.
8. Mitsuoka Nouera Este modelo nipónico é baseado no Honda Accord. Possui alguma similaridade com o Edsel Corsair – que muitos acreditam ser um dos clássicos americanos mais feios alguma vez criados.
9. Lamborghini Veneno Baseado no Lamborghini Aventador e criado para celebrar o 50.º aniversário da marca de Sant’Agata Bolognese. Este superdesportivo foi apresentado em terras suíças, por ocasião do Salão Automóvel de Genebra 2013.
10. Toyota Mirai Ainda que se encontre nesta lista, o Mirai tem um factor de redenção: exibe a maior fonte de sustentabilidade futura, na medida em que é um veículo movido a hidrogénio.
11. Bugatti 101 Exner Ghia O último Bugatti Tipo 101 foi construído pela Ghia e assinado pelo designer Virgil Exner. Esteve em exibição no Salão de Turim (Itália).
12. Pontiac Aztek Há quem diga que o Aztek começou a tendência fenomenalmente popular de SUVs coupé. “Queria fazer um veículo arrojado e que não fosse para todos”, disse em tempos o designer-chefe Tom Peters.
13. Fiat Multipla Uma ampla população da Grã-Bretanha considera o Fiat Multipla o mais feio automóvel que vê diariamente. Não obstante, trata-se de um veículo manifestamente prático, uma vez que possibilita acomodar uma família de seis elementos.
14. Jetstream SC250 Leve o suficiente para confundir as leis da Física, o Jetstream SC250 tenta acompanhar o ritmo da poderosa Ferrari em Cadwell Park.
15. Jensen S-V8 Desenhado por Howard Guy e Gary Doy, o Jensen S-V8 foi produzido nos anos de 2001 e 2002. Apenas 20 exemplares deste modelo deixaram a fábrica de Speke (Reino Unido).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se consultar o Google para que este lhe indique qual o automóvel mais horrendo do mundo, a resposta virá sob a forma de dois nomes: Pontiac Aztek e Fiat Multipla. A juntar a estes dois veículos, existem, ainda, 13 outras viaturas que, também elas, devem muito à beleza. Seguidamente, apresentamos-lhe os 15 automóveis mais pavorosos alguma vez produzidos.