Publicidade Continue a leitura a seguir

Os cinco automóveis mais bizarros do cinema

Citroen 2CV (1967) – “American Graffiti” É, indiscutivelmente, fora do comum. Talvez seja o automóvel mais minimalista de todos os tempos. Curt Henderson – personagem interpretada por Richard Dreyfuss – guiava este automóvel gaulês em “American Grafitti”. Estranhamente, os produtores usaram um modelo de 1967 num filme cuja acção decorria em 1962.
Messerschmitt KR175 (1953) – “The Addams Family” Tratou-se de um produto de uma empresa que, menos de dez anos antes, tinha construído aviões de combate para o Terceiro Reich, entre eles o primeiro interceptor a jacto. O Messerschmitt KR175 era onde se fazia deslocar o cabeludo Cousin Itt no fantástico reboot de “The Addams Family” (1991).
Yugo GV de (1987) – “Dragnet” Segundo Dan Aykroyd, este automóvel foi doado à LAPD pelo governo jugoslavo para ser utilizado como veículo de teste. Os bombardeamentos que os EUA fizeram nos Balcãs levaram ao fim do Yugo, dado que a fábrica foi destruída. As opiniões divergem quanto à magnitude desta perda para o mundo automotivo.
AMC Matador Coupé (1974) – “Man with the Golden Gun” A perplexidade surge, inevitavelmente, quando o assunto é este automóvel de “Man with the Golden Gun”. É difícil apontar o que é mais estranho: a viatura ou o contexto. A noção de que um vilão de James Bond com recursos ilimitados construiria um automóvel voador de um AMC Matador é, indubitavelmente, sui generis.
Corvorado (1973) – “Live and Let Die” Era guiado por Whispers, guarda-costas de Mr. Big. Este veículo trata-se de um Corvette C3 que, sem motivo aparente, foi personalizado com painéis de carroçaria do Cadillac Eldorado – daí o nome Corvorado – por Les Dunham. Mencione-se, ainda, que o Corvorado também apareceu no filme “Superfly”.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem escolhe os automóveis que entram nos filmes nem sempre sente que é valorizado da melhor maneira. O que teria sido “Bullitt” sem o Ford Mustang GT 390 Fastback de 1968? Também bastante importantes são, obviamente, os character actors. Em baixo mostramos os Jack Elams, Crispin Glovers e Peter Lorres dos automóveis da sétima arte.