Os cinco melhores automóveis de Hugh Hefner

28/12/2022

 

 

Estilo, luxo e requinte. Poder-se-ia descrever assim a colecção de automóveis do fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, que faleceu em Setembro de 2017, aos 91 anos de idade. Uma mistura de estilo europeu com a inovação americana encheu a garagem da mansão de Hefner.

hugh

Conheça em baixo cinco das melhores viaturas do empresário norte-americano.

Cadillac Series 62 Convertible (1955)

Alegadamente terá sido este veículo a despertar a paixão de Hugh Hefner pelo lado excêntrico da indústria automóvel. Como curiosidade, saliente-se que Elvis Presley terá sido detentor de um modelo como este.

Mercedes-Benz 300 SL (1959)

À época, ser dono deste roadster era sinónimo de estatuto. Refira-se que uma viatura destas, em excelentes condições, pode chegar a um valor de extraordinário.

Mercedes-Benz 600 Pullman Limousine (1969)

Um dos mais notáveis meios de transporte utilizado por Hefner, tratar-se-á, porventura, do veículo mais luxuoso a ter saído de Estugarda, na Alemanha. Equipado com um motor V8 de 6,3 litros, atingia uma velocidade máxima de 200 km/h.

De Tomaso Pantera (1972)

Tecnicamente, o De Tomaso Pantera, caracterizado pelo uso de motores V8 de origem Ford, não pertenceu ao editor-chefe da revista erótica mais famosa do mundo, já que foi dado à então “Playmate of the Year”, a norueguesa Liv Lindeland.

BMW 3.0 CS E9 (1972)

Este coupé desportivo de duas portas fabricado pelo carroçador alemão Karmann entre 1968 e 1975. De referir, ainda, que o automóvel “irmão”, BMW 3.0 CSL, dominou as 24 Horas de Le Mans.