O motor que equipa o 968 é o M44/12 de quatro cilindros com 3,0 litros de cilindrada e sistema VarioCam, desenvolvendo 240 cv. Acoplado ao motor está uma caixa manual de seis velocidades transaxle, ou como opção poderia vir equipado com caixa automática Tiptronic de quatro velocidades.
Em 1993 foi lançada a versão mais extrema do modelo, o 968 Club Sport, focada para o uso em Track Days, com apenas dois lugares (os bancos traseiros foram removidos) e com menos 100 kg, fixando-se nos 1320 kg de peso. Todos os equipamentos de luxo foram retirados, como o isolamento de som, vidros eléctricos, sistema de som, ar condicionado e tecto de abrir. Foram instalados bancos mais desportivos da Recaro, de regulação manual, ao invés de eléctrica como no 968 tradicional, assim como os espelhos que também passaram a ter regulação manual. A suspensão foi melhorada, sendo que o 968 passou a estar mais baixo 20 mm. As jantes Cup de 17” são mais largas, para acomodar pneus mais largos, com largura de 225 na frente e 255 na traseira, podendo vir pintadas na cor da carroçaria. O volante foi substituído por um de três braços mais desportivo e sem airbag. Os esguichos de água para o pára-brisas deixaram de ter aquecimento, assim como deixou de ter escova traseira. Como equipamento extra o cliente poderia pedir suspensão mais dura, autoblocante e discos perfurados.
Os 968 Club Sport só estavam disponíveis nas cores preto, Grand Prix White, Speed Yellow, Guards Red, Riviera Blue ou Maritime Blue. As traseiras dos bancos eram pintadas na mesma cor da carroçaria. Na lateral era ainda adicionada a legenda Club Sport, que poderia vir na cor preta, vermelha ou branca, ou poderia ser retirada. O interior é todo preto, com as quartelas das portas do Porsche 944 S2. A cablagem eléctrica foi reduzida, devido ao menor número de equipamento e a bateria foi substituída por uma mais pequena. Com a redução de peso, atinge os 100 km/h em seis segundos e chega aos 254 km/h de velocidade máxima.
O 968 Club Sport só estava disponível para venda na Europa, Japão e Austrália e logo no ano de lançamento, em 1993, recebeu o prémio de Performance Car Of The Year da revista britânica Performance Car.