Rali de Portugal Históricos recria slalom no Autódromo do Estoril

13/10/2019

Este fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro, quem quiser recordar o famoso slalom do início e do final daquele que já foi considerado o melhor rali do mundo, o Rali de Portugal, pode fazê-lo tanto no sábado como no domingo no evento Estoril Classics.

Foi no Rali Internacional da TAP de 1972 que o Autódromo do Estoril recebeu, pela primeira vez, os melhores pilotos do mundo de ralis, alguns meses após a sua inauguração. Pouco depois da partida, sob uma chuva intensa, cumpriu-se uma prova especial de classificação na pista. Alguns dias depois, no final do rali, os sobreviventes voltaram à recta da meta, para o primeiro de muitos slaloms de consagração, perante uma bancada principal cheia. Esta tornar-se-ia uma das grandes tradições do Rali de Portugal, abandonada quando o rali se passou a disputar no Norte, mas que se mantém viva no Rali de Portugal Histórico, também organizada pelo Automóvel Club de Portugal.

Para muitos, a memória será avivada com a participação de Ari Vatanen ao volante de um Opel Manta 400, que certamente dará um show na recta principal do Autódromo do Estoril. Para os mais novos, Miko Hirvonnen é um nome mais familiar e também vai estar presente com um Ford Focus WRC ex oficial, com o não menos famoso co-piloto português Nuno Rodrigues da Silva, para oferecem ao público o espectáculo que todos esperam ver. Certamente que para os amantes dos Ralis está bem presente o tempo em que os participantes do Rali de Portugal partiam e chegavam ao Autódromo do Estoril e que este ano é comemorado com estas duas estrelas da categoria. Inserido no programa do Estoril Classics, esta actividade que se junta às inúmeras atracões que decorrerão ao longo do fim-de-semana pode ser vista no Sábado pelas 13h15, altura em que pode ver o primeiro slalom com a chegada dos participantes do Rali de Portugal Histórico ao Autódromo do Estoril. No Domingo haverá outro momento de exibição pelas 14h00, sempre com as estrelas convidadas a actuarem no palco principal, a recta da meta do Autódromo do Estoril.

Pelas 16h30, as duas estrelas dos ralis juntam-se a Giácomo Agostini, uma lenda das duas rodas, para falarem com os jornalistas no Media Center do Autódromo do Estoril.

Horário Slalom Rali de Portugal Históricos

Domingo 14:00

Mais informações no website do evento em www.estorilclassics.com.