Publicidade Continue a leitura a seguir

SportClasse restaura Porsche Carrera 6 de 1966

Publicidade Continue a leitura a seguir

A SportClasse levou a cabo mais uma tertúlia nas suas magníficas instalações, desta vez com um painel de sete convidados de luxo, moderado por Ricardo Grilo.

À conversa estiveram Fifé, ou Filipe Fernandes, navegador e campeão de ralis com um Porsche 911, que competiu ao lado de Fernando Silva (campeão de ralis e velocidade clássicos com o 911), que também esteve presente no evento. Domingos Santos (que esteve ao volante de 911 desde os anos 70, na sua longa carreira), também participou na tertúlia.

Presente esteve também Rui Madeira, vencedor da Taça do Mundo de Ralis em Grupo N e que explicou a razão pela qual gostaria de ter corrido ao volante de um Porsche.

O painel contou ainda com Carlos Palma, que fez a vida na Alemanha como piloto de testes da BMW e conta com uma participação nas 24 Horas de Nürburgring com um Porsche 944 Turbo Cup. Assim como Mário Silva, que começou a correr com um Porsche 356 nos anos 60, tendo sido campeão e vencido corridas com diversos Porsche 911.

Por fim, Pedro Mello Breyner, que também fez muitas provas em Porsche 911 e que, ao tentar ir a Le Mans em 1996 com os seus irmãos Tomaz e Manuel, abriu caminho para muitos pilotos portugueses prosseguirem as respetivas carreiras nas provas de Endurance. Por ter sido fundamental neste processo, foi feita uma réplica do Porsche 911 GT2 com que os três irmãos tentaram a qualificação em Le Mans de 1996 (apenas participariam no ano seguinte).

No final da tertúlia, as várias dezenas de aficionados que atenderam ao evento tiveram direito a uma surpresa. Nada mais, nada menos que a apresentação de um Porsche Carrera 6, de 1966, que após um longo e minucioso restauro na SportClasse, surge agora com as cores e decoração do histórico modelo com que Américo Nunes correu no circuito de Vila Real, e com o qual se sagrou campeão em 1972. Este foi, provavelmente, o último título nacional em todo o mundo obtido com um Porsche Carrera 6.

a carregar vídeo