Tesla Cyberbeast bate novo recorde em leilão

11/04/2024

Uma das mais recentes criações da Tesla, o Cyberbeast, estreou-se em leilão num evento online, exclusivamente através da Sotheby’s Motorsport (SOMO). Aberto a licitações até ao passado dia 9 de Abril, o leilão apresentou uma oportunidade única para coleccionadores e entusiastas adquirirem o raro Cyberbeast.

 

“Como antecipámos, o anúncio da venda do Cyberbeast através da Sotheby’s Motorsport captou imediatamente o fascínio da internet. Muitas vezes nos perguntam se os Teslas podem ou não ser considerados automóveis coleccionáveis. A nossa resposta tem sido sempre afirmativa, e o interesse avassalador neste leilão apenas reforça a nossa convicção. As licitações globais para este veículo polarizante, um testemunho do seu fascínio, foram notáveis. Com o leilão realizado sem reserva, o resultado era imprevisível, mas as licitações começaram fortes e rapidamente atingiram o preço do exemplar, continuando a subir até culminar num recorde de 262 500 dólares. Este evento é uma clara indicação do carácter coleccionável do Cybertruck e sinaliza oportunidades futuras emocionantes com a Sotheby’s Motorsport. Fiquem atentos ao que vem a seguir”, afirmou Colleen Cash, Presidente da Sotheby’s Motorsport.

O recém-entregue Cyberbeast de 2024 destacou-se como um ponto alto da engenhosidade da Tesla, destinado a influenciar significativamente o carácter coleccionável dos veículos eléctricos no futuro. Com tracção integral com três motores para um desempenho emocionante, um interior de ponta apresentando o que de mais recente a Tesla tem em tecnologias de condução autónoma e capacidades substanciais que sublinhavam o seu design prático e revolucionário, o Cyberbeast não só incorpora o futuro da mobilidade eléctrica, mas também presta homenagem à herança disruptiva da Tesla de na indústria, destacando a sua contribuição incomparável para o panorama automobilístico electrificado.

Fonte: Sotheby’s Motorsport