Mário Patrão vence prova do Europeu de Bajas em Reguengos

07/10/2021

Vice-campeão do mundo de Bajas em 2018, Mário Patrão está este ano apostado em conquistar mais um importante título internacional tendo triunfado na prova pontuável para o Campeonato FIM Europa de Bajas que se disputou este fim de semana em Reguengos de Monsaraz.

Com este resultado, alcançado na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA reforça assim a liderança que já ocupava, desde que em junho, e em ano de estreia no Campeonato da Europa de Bajas FIM, venceu a Baja TT Dehesa Extremadura.

Mário Patrão, que também conta com o apoio da LUSIADAS SAÚDE entrou na prova com alguma prudência, a fim de evitar contratempos que pudessem comprometer o objetivo traçado para esta competição, mas conseguiu gerir da melhor forma o seu desempenho ao longo dos quase 300 km disputados ao cronómetro e terminar a corrida cumprindo o objetivo a que se propôs.

“Missão cumprida. Esta corrida teve um pouco de tudo. No sábado com algum pó passámos por pistas muito rápidas com buracos muito secos, tentei imprimir um ritmo que me permitisse não cometer erros, dado que há três corridas seguidas que caía.

Optei por ter mais cautela. No domingo com a chuva tive um problema nos óculos que suportei até chegar à assistência, perdi muito tempo devido a pouca visibilidade, mas o importante é levar a mota até ao final e conseguir os pontos para o Campeonato da Europa de Bajas. O objetivo traçado para esta prova foi alcançado e agora há que esperar para daqui a 15 dias, altura em que se decidirá o título”, explica o piloto que também conta com o patrocínio da BAHCO e da CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA.

O título do Campeonato Europeu será decidido na Baja TT do Oeste que se disputa de 15 a 17 de outubro tendo a cidade de Torres Vedras como centro nevrálgico.