Aprilia apresenta a nova desportiva RS 457

18/09/2023

A Aprilia completa a sua família mais desportiva, entrando num novo e concorrido segmento, que visa as novas gerações e os mercados do futuro.

A RS é uma verdadeira moto desportiva. Potente e divertida, com a melhor relação peso-potência da sua classe. É fácil e leve, com soluções técnicas sofisticadas derivadas diretamente das classes de topo e uma linha agressiva no puro estilo RS.

Uma verdadeira RS no quadro, na suspensão e na tecnologia: motor de dois cilindros, arrefecido a líquido, com quatro válvulas e dupla árvore de cames à cabeça (dohc), quadro em liga de alumínio. tem ainda um pacote completo de gestão eletrónica com acelerador eletrónico (ride-by-wire), controlo de tração ajustável e três modos de condução.

A RS 457 é um passo histórico para a Aprilia e não apenas em termos tecnológicos. De facto, a nova moto desportiva de dois cilindros da Aprilia apela a novos alvos e mercados para ir ao encontro da crescente procura mundial de motos fáceis, mas divertidas, tecnologicamente e estilisticamente inovadoras, dirigidas a amplos segmentos de mercado.

A visão de Michele Colaninno

Michele Colaninno, Diretor Geral do Grupo Piaggio, refere que: “Nos últimos anos, a marca Aprilia tem assistido a uma intensa renovação, também apoiada pelo progresso contínuo no mundo das corridas. A recente introdução da família 660, com a RS e a Tuono primeiro e a Tuareg depois, expandiu o seu objetivo, criando uma gama completa e competitiva. Estamos agora prontos para dar mais um passo em direção ao futuro com uma moto surpreendente desenvolvida inteiramente em Noale, capaz de estimular e emocionar os jovens e abrir um enorme potencial em novos mercados, próximos e distantes. É um passo mais perto da globalização de uma marca que sempre teve no seu ADN a combinação perfeita de tecnologia, diversão e olhar para o futuro.”

O acrónimo RS representa a visão desportiva da Aprilia. Estas motos foram concebidas para surpreender, com inovações derivadas de uma longa e bem-sucedida história de corridas que moldou a cultura única de motos da Aprilia. Assim, a Aprilia tornou-se o objeto de sonho de gerações inteiras, satisfazendo a paixão dos jovens pilotos com motos extraordinárias.

Ao mesmo tempo, foi um dos principais atores no mundo das corridas, dominando as categorias de 2 tempos. Depois de reafirmar a sua supremacia tecnológica ao vencer as competições de SBK, a Aprilia também se destacou no MotoGP.

Agora, a Aprilia regressa à sua missão fundadora com um projeto para uma nova geração de motociclistas, reunindo o conhecimento acumulado nas pistas de todo o mundo.