Aumente a performance da sua Ténéré 700 com os kits especiais GYTR

25/11/2023

Pela primeira vez, a Yamaha desenvolveu uma gama de peças de performance GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing) em colaboração com a equipa Yamaha Rally, criando três kits para transformar a Ténéré 700 World Raid numa verdadeira moto de competição.

 

Assim, ao pegar em peças inicialmente desenvolvidas e utilizadas pelas equipas de competição oficiais da Yamaha e disponibilizá-las a qualquer proprietário Yamaha, o programa de acessórios GYTR é uma demonstração clara do compromisso da marca em oferecer componentes de desempenho de nível de competição a um público mais vasto. Agora, pela primeira vez, a GYTR está a aventurar-se na classe de aventura, introduzindo uma gama de novos componentes de desempenho desenvolvidos com a equipa Yamaha Rally e especificamente concebidos para a Ténéré 700 World Raid.

Disponível nos concessionários europeus da Yamaha, o kit Performance, o kit Handling e o kit Rally combinam-se para criar a derradeira Ténéré 700 World Raid.

Uma seleção de peças GYTR, desenvolvidas apenas para fins de competição, também estará disponível separadamente para todos os clientes da Ténéré 700.

Caraterísticas dos kits

KIT Performance

O Kit Performance foi desenvolvido para uma instalação fácil. Inclui um conjunto de assento e apoio para os pés GYTR de rali, enquanto um sistema de escape totalmente em titânio da Akrapovič, um kit de filtro de ar GYTR e uma ECU GYTR maximizam a potência e o binário para uma performance máxima.

KIT Handling

O kit de manuseamento eleva ainda mais a manobrabilidade e a estabilidade fora de estrada da Ténéré com forquilhas dianteiras KYB de 48 mm desenvolvidas para competição (com uma nova pinça tripla GYTR para instalação) e um amortecedor Paoili – ambos otimizados para condições de rali. Um amortecedor de direção Scott Performance melhora o controlo da direção, enquanto as jantes GYTR com especificações de rali reduzem o peso total da moto. Para completar o kit, o desempenho é aumentado através de um novo sistema de travagem, um radiador maior, com uma proteção especial do radiador GYTR, e um radiador de óleo separado.

KIT Rally

O Rally Kit é o pacote definitivo para os pilotos de aventura que pretendem ultrapassar os limites. Incorpora depósitos de combustível de grande capacidade à frente, uma janela transparente para um controlo fácil do combustível e tampas de enchimento de corrida para um reabastecimento rápido. Um kit de guiador GYTR vem com um conjunto de acelerador de ação rápida, proteções para as mãos e suportes para permitir a utilização de equipamento de navegação pessoal. Além disso, este kit inclui uma torre de faróis de competição, para aumentar a visibilidade no escuro, um novo ecrã em policarbonato, uma placa de derrapagem em fibra de carbono GYTR e um kit de autocolantes, para alinhar a sua Ténéré com as máquinas de competição pilotadas por Pol Tarres e Alessandro Botturi.

Leve a sua experiência Ténéré World Raid para o próximo nível com estes kits e peças GYTR Performance que estão agora disponíveis para encomenda no seu concessionário Yamaha. Uma seleção destas peças também estará disponível separadamente para qualquer cliente da Ténéré 700 que pretenda instalar peças específicas GYTR Performance na sua moto. Para descobrir todos os detalhes dos kits e peças disponíveis, consulte o site da Yamaha Racing.