Um milhão de BMW GS com motor boxer! Corria o outono do ano de 1980 quando a BMW Motorrad apresentou a sua R 80 G/S (Geland Strasse). Estava criado um ícone.

Um modelo extremamente competente, que agora festeja a produção do modelo um milhão, capaz de enfrentar grandes viagens por estrada e no off-road, mesmo com passageiro e bagagem. Além disso, com capacidades de utilização diária, com uma fiabilidade, agilidade e performance ímpares.

Cerca de 43 anos depois saiu das linhas de produção de Berlim (Spandau), mais precisamente no dia 21 de junho, a GS 1.000.000, equipada com um motor boxer, uma BMW R 1250 GS, decorada com uma pintura Triple Black Style.

Novo motor boxer BMW R1300 GS

Além disso, para não se atrasar face à concorrência, a BMW Motorrad aproveitou ainda esta oportunidade para anunciar uma novidade. A próxima geração deste ícone alemão da aventura em duas rodas está a chegar.

A novíssima BMW R 1300 GS, irá ser revelada no evento BMW Motorrad Welt, que se irá realizar muito próximo da sua fábrica, em Berlim, no próximo dia 28 de setembro de 2023, onde irá estar disponível à imprensa especializada. A partir do dia 30, o evento será aberto ao público em geral.