Custom Indian Sport Chief por Krazy Horse

20/08/2023

A Indian Motorcycle e a Krazy Horse revelam a ‘RAGE’ (tradução, Raiva) – a Indian Sport Chief personalizada, construída para Richard Jones, baixista da banda de rock do País de Gales, The Stereophonics.

Utilizando elementos de design do próprio Jones, métodos de fabrico tradicionais para um aspeto mais britânico e modificações de desempenho adequadas às estradas britânicas e ao estilo de condução, a ‘RAGE’ faz jus ao nome com o seu aspeto agressivo.

Parceria de longa data

A Krazy Horse, um parceiro de longa data da Indian Motorcycle. Constrói motos personalizadas há 28 anos, trabalhando, assim, com colaboradores de confiança para construir algumas das melhores motos Indian personalizadas do mundo.

Como parte do conceito da construção da “RAGE”, a equipa estava interessada em utilizar métodos tradicionais, sempre que possível. Isso incluiria, pois, elementos de detalhe feitos à mão, que se relacionavam com a história pessoal de Richard Jones euma referência à recente série “Forged” de construções Sport Chief nos EUA.

Richard Jones, membro fundador dos Stereophonics, cresceu numa aldeia mineira tradicional no Sul do País de Gales e seguiu o seu pai na indústria do aço antes de se tornar famoso na música. Tendo começado a andar de moto aos 11 anos, as motos sempre fizeram parte da vida de Jones, tal como as tatuagens, um elemento de design que criou uma ligação pessoal à construção.

Jones afirma:

É uma das minhas paixões, estar na moto. Isso leva-me a um lugar totalmente diferente. Paul perguntou se eu tinha alguma imagem que eles pudessem usar no design da moto. Eu tenho desenhos de tatuagens nas minhas palhetas para cada turné que fazemos e selecionei um cartão de morte com design de Ás de Espadas.

Foi muito bom descobrir que esse design seria tradicionalmente moldado em areia à mão e que eu veria isso a acontecer. Para mim, estar na fundição trouxe-me de volta à minha adolescência, porque costumava trabalhar na siderúrgica no sul de Gales. É muito inspirador saber que as pessoas ainda têm essas técnicas tradicionais e trabalhar com Paul e a sua equipa tem sido brilhante.

Continuando o tema dos elementos artesanais tradicionais, Adrian Smith da Buckland Automotive Engineering foi responsável por fazer uma chapa de proteção única. Envolve o pneu dianteiro num estilo de desempenho que faz lembrar os drag bakes. Marterlada à mão e utilizando ferramentas tradicionais de outra era, a chapa de proteção tem três suportes que se ligam às luzes LED triplas do farol, detalhes que serão apreciados por aqueles que têm um bom olho para os pormenores.