Publicidade Continue a leitura a seguir

Ducati apresenta a Hypermotard 698 Mono

Publicidade Continue a leitura a seguir

No quinto episódio da série web Ducati World Première 2024, a Ducati revelou ao público a nova Hypermotard 698 Mono, a primeira Supermotard monocilíndrica da Ducati.

 

A Hypermotard 698 Mono foi criada com o único objetivo de emocionar nas curvas, entre as bermas das pistas, mas também na cidade, transformando cada movimento no momento mais divertido do dia. Um objetivo alcançado através da aplicação de soluções técnicas derivadas do mundo da Panigale para o motor, eletrónica e chassis a um novo segmento para a Ducati, criando assim uma moto capaz de proporcionar emoções inesquecíveis.

A Hypermotard 698 Mono foi, de facto, concebida e construída para atingir o máximo desempenho no asfalto e está equipada com o novo Superquadro Mono, o motor de estrada monocilíndrico mais sofisticado e de elevado desempenho alguma vez produzido. Um motor que bate recordes graças à potência máxima de 77,5 cv e à rotação máxima de 10.250 rpm, que constituem novas referências para a categoria. Este motor deriva do bicilíndrico da 1299 Panigale, do qual herda o pistão de 116 mm de diâmetro, a câmara de combustão, as válvulas de admissão em titânio e de escape em aço e a distribuição Desmodromic, a mesma solução que a Ducati utiliza no MotoGP (detalhes técnicos do motor Superquadro Mono podem ser encontrados aqui).

Pacote eletrónico

O seu pacote eletrónico permite aos menos experientes aprenderem a conduzir como um piloto de Supermotard, apoiado pelo ABS Cornering que, para esta moto, possui definições especificamente desenvolvidas para gerir a “condução lateral” na pista.

O mesmo pacote permite que os pilotos mais experientes explorem ao máximo a elevada potência do motor Superquadro Mono e o chassis estável e rigoroso. A Hypermotard 698 Mono combina a precisão da dianteira das motos desportivas Ducati com a agilidade típica das Supermotards, para uma condução fácil, intuitiva e, acima de tudo, divertida como uma moto divertida deve ter. Este equilíbrio foi conseguido graças às dimensões do quadro que permitem uma frente mais neutra e comunicativa em comparação com as motos derivadas do mundo offroad, que são tipicamente mais subviradoras.

A tudo isto junta-se um design que realça a presença do novo motor Superquadro Mono e que combina os traços distintivos das Supermotards de competição, como a simplicidade, agressividade e leveza visual, com a limpeza e sofisticação das superfícies a que os Ducatisti estão agora habituados.

Cores, disponibilidade e preço

A nova Hypermotard 698 Mono estará disponível nos concessionários da rede Ducati a partir de janeiro no clássico Vermelho Ducati com quadro revestido a pó, ou na versão RVE com gráficos dedicados, quadro preto e caixa de velocidades DQS de série.

Para os pilotos mais jovens, com carta de condução A2, a Ducati oferece a versão com potência limitada a 35 kW. Nesta versão, o Superquadro Mono debita 43,5 cv às 6.250 rpm e 5 kgm às 5.750 rpm.

Equipamento de série

Acabamentos

Relativamente a preço de venda ao público ainda não existe informação.