Na sequência de um primeiro trimestre positivo, a Ducati fecha os seis primeiros meses de 2023 a crescer nos números de entregas.

O fabricante de Bolonha entregou um recorde de 34.976 motos no decurso do semestre, alcançando assim um crescimento de cinco porcento em comparação com o mesmo período de 2022.

Francesco Milicia, Ducati VP Global Sales & Aftersales

Francesco Milicia, Ducati VP Global Sales & Aftersales refere a este respeito: “Esta primeira metade do ano foi a melhor de sempre em termos de entregas. Alcançámos um recorde de 34.976 motos entregues, provando que os nossos apaixonados clientes continuam a apreciar a nossa gama de produtos, que é agora mais ampla que nunca. As dificuldades com os fornecimentos vividas no ano passado terminaram, mas a concorrência global no mercado é mais intensa nesta era pós-Covid, também devido à melhor disponibilidade de produto. O nosso compromisso em reforçar a satisfação dos nossos Ducatisti é mais forte que nunca, e a sua contínua confiança dá a todos em Borgo Panigale uma motivação extra.”

Resultados no fim do segundo trimestre

No final do segundo trimestre de 2023, a Itália permaneceu na posição de liderança entre os mercados da Ducati, com 6.630 motos entregues e um crescimento de 10 por cento em comparação com este período no ano passado. Os Estados Unidos representam o segundo maior mercado para a empresa, com 4.505 motos que representam um crescimento de 11 por cento face a 2022. A Alemanha está na terceira posição, conseguindo também um crescimento de 13 por cento com 4.217 motos entregues.

A moto mais apreciada na, cada vez mais ampla gama da Ducati, é a Multistrada V4 em todas as suas versões, com 6.382 unidades entregues globalmente entre janeiro e junho de 2023. A naked desportiva da Ducati por excelência, a Monster, está na segunda posição com 4.299 motos entregues a nível global, enquanto no terceiro lugar temos a família Scrambler Ducati 800 com 3.581 motos.

Planos para 2024

Para 2024 a Ducati já revelou cinco novos esquemas de cor para as suas motos.

Os entusiastas podem escolher a SuperSport 950 S em Stripe Livery, que alterna o branco, cinzento e vermelho, acentuando a elegância desportiva da moto.

A Monster está agora ainda mais atrativa graças à nova cor Iceberg White, enquanto a Hypermotard 950 RVE tem a nova Graffiti Livery Evo inspirada na arte urbana, que torna a fun bike por excelência da Ducati ainda mais atual.

A ousadia encontra a performance na Panigale V2 com o novo esquema Black on Black.

O prazer de viajar todos os dias ganha uma nova atitude desportiva na Multistrada V2 S com o esquema de cores Thrilling Black & Street Grey.