Ducati e Lenovo mantêm a parceria no MotoGP

08/02/2022

Depois de um 2021 que terminou com a vitória do Título Mundial no MotoGP pelo segundo ano consecutivo, a Equipa Ducati Lenovo está pronta para uma nova época, na qual a tecnologia terá um papel cada vez mais crucial.

Desde 2018, a parceria tecnológica da Lenovo com a Ducati tem ajudado a equipa a inovar e a melhorar o desempenho na pista. A inovação, a velocidade e a segurança estão no centro desta evolução. Possibilitada por uma vasta gama de soluções mais inteligentes, graças à análise de dados da Lenovo, à inteligência artificial (IA) e à colaboração inteligente, é possível implementar melhorias e ajudar a equipa a acelerar as simulações e a análise de dados em tempo real, constantemente transferindo a tecnologia entre do mundo das corridas e para as motos da Ducati.

O primeiro objetivo para a temporada de 2022 é concluir o projeto Remote Garage, que permite aos engenheiros receber dados em tempo real e interagir com a garagem e motos enquanto trabalham remotamente. Além disso, a Ducati e a Lenovo estão empenhadas em melhorar a videoconferência tanto na sede como na garagem. O objetivo é ligar melhor as equipas virtuais para uma colaboração bem sucedida, mesmo a quilómetros de distância.