Ducati Multistrada V4 S Grand Tour

25/09/2023

Com o segundo episódio da World Première 2024, a Ducati apresenta a nova Multistrada V4 S Grand Tour. Um modelo dedicado aos Ducatisti que adoram viajar sem limites, com o máximo conforto e segurança. A Multistrada para viajantes que prestam atenção aos pormenores, que exigem sempre o melhor da sua Ducati, mesmo no estilo.

 

Uma moto completa com todos acessórios para viagens de longa distância “em primeira classe”. A Multistrada V4 S Grand Tour chega durante a celebração do vigésimo aniversário da Multistrada e integra os valores e características que sempre a tornaram numa moto à frente do seu tempo.

A Multistrada é, de facto, o navio-almirante no qual a Ducati introduziu inovações e desenvolvimentos tecnológicos tais como os Modos de Condução, que redefiniram os standards da indústria motociclística.

Moto Full Optional

A Multistrada V4 S Grand Tour é uma moto Full Optional baseada no modelo S com as definições Travel & Radar. Encontra-se, de facto, equipada de série com o sistema de radar com Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD), para melhorar a segurança e o conforto de condução. Ainda em relação à segurança, o sistema TPMS, que mostra a pressão dos pneus no painel de instrumentos, e luzes LED adicionais para melhorar a visibilidade à noite e no nevoeiro, são montadas de série na Grand Tour.

As malas laterais, de série na Multistrada V4 S Grand Tour, são integradas com o esquema de cores da moto. Graças ao seu volume total de 60 litros, permitem transportar tudo aquilo de que necessita, mesmo nas viagens mais longas. O descanso central, incluído no equipamento de série, ajuda a tornar mais fáceis todas as operações nas malas, desde a montagem e desmontagem ao abrir e fechar.

O conforto na Multistrada V4 S Grand Tour é também reforçado pela montagem de série de punhos aquecidos, tal como os assentos do condutor e passageiro. Para além disto, a presença do tampão de combustível ‘hands-free’ simplifica os reabastecimentos, permitindo-lhe manter sempre a chave da moto no seu bolso.

Finalmente, a Multistrada V4 S Grand Tour incorpora várias atualizações adotadas na V4 rally. O guiador encontra-se, de facto, montado rigidamente na mesa de direção, sem sinoblocos, proporcionando sensações de condução mais diretas sem comprometer o conforto. O assento do passageiro é o modelo introduzido na V4 rally, para um apoio ideal em viagens longas, e, tal como o do condutor, é embelezado com uma cobertura externa com grafismo dedicado.

Para além disto, de modo a incrementar o conforto térmico, a Multistrada V4 S Grand Tour adota escudos térmicos no braço oscilante e no lado esquerdo do sub-quadro traseiro, bem como condutas que se podem fechar na área das pernas. O compartimento dedicado ao smartphone é agora ventilado.

Tal como em todas as motos da família Multistrada V4, a Grand Tour está também equipada com o sistema de navegação baseado na solução Phone Mirroring, que lhe permite transformar o ecrã TFT de 6.5“ num mapa de navegação a cores com toda a informação necessária para conduzir a moto.

Na Multistrada V4 S Grand Tour existe a função Minimum Preload, que permite ao condutor rebaixar a moto ao parar ou quando circula a baixa velocidade, reduzindo a pré-carga do amortecedor para o mínimo. A função Easy Lift, por seu lado, reduz o esforço exigido para levantar a moto do descanso lateral ao abrir o hidráulico da suspensão quando a chave está em ON.