Ducati vai competir em motocross com a Desmo450 MX

25/01/2024

A Ducati revelou um pouco mais sobre a sua novíssima Desmo450 MX, protótipo que será pilotado pelo pluricampeão Antonio Cairoli (#222) e Alessandro Lupino (#77) em 2024, no campeonato italiano de motocross.

O modelo foi mostrado pela divisão off-road da marca italiana no tradicional evento da marca em Madonna di Campiglio e a decoração apresentada é a que vai ser usada pela equipa Ducati Corse R&D – Factory MX Team no Campeonato Italiano de Motocross, que começa já em março, com a prova nos dias 16 e 17, em Mantua.

O objetivo da Ducati, nesta temporada, será essencialmente recolher informações para o desenvolvimento da moto, sendo que está previsto que só segundo semestre de 2025 a Desmo450 MX esteja disponível para venda ao público. Também é de antecipar que a marca italiana venha a competir no mundial MXGP e a lançar uma futura versão de enduro, ajudando a rentabilizar o investimento nesta nova moto.

Quanto aos detalhes técnicos do modelo (cilindrada exata, valores de potência e binário e a que regimes, eventuais ajudas eletrónicas…) a Ducati não abre o jogo e vai ser necessário aguardarmos mais algum tempo.

Recentemente a Triumph também decidiu avançar no motocross e até já pode ser encomendada. Agora é a Ducati a seguir-lhe as pegadas. Será que vamos ver mais marcas a entrar neste competitivo segmento?