KTM apresenta a nova 450 Rally Replica 2024

11/09/2023

Com tantas incógnitas ao longo de milhares de quilómetros de corrida, o Rali Dakar é, pois, o pináculo do raly-raid. Um dos eventos mais notoriamente difíceis do mundo. É por isso que a utilização do melhor equipamento desenvolvido pela equipa mais bem-sucedida da história dos ralis faz da KTM 450 RALLY REPLICA uma excelente escolha para os concorrentes.

 

O Rally Dakar é um dos poucos eventos em que os pilotos amadores podem competir ao lado dos profissionais. Isso dá a oportunidade para os talentos emergentes das corridas de rally mostrarem suas habilidades. A KTM 450 RALLY REPLICA desenvolvida na fábrica oferece aos pilotos um equipamento semelhante ao dos pilotos de fábrica. Desde o seu motor KTM 450cc SOHC, ao seu triângulo do piloto especialmente concebido para aqueles longos dias no selim e uma transmissão Pankl de seis velocidades. A KTM 450 RALLY REPLICA foi desenvolvida com experiência, engenharia requintada e intensos testes de durabilidade. Tudo aprovado e testado por pilotos de fábrica, como o vencedor do Rali Dakar deste ano, Kevin Benavides.

O sucesso na base da construção

Assim, construída com base no sucesso, há poucas diferenças entre a réplica e seu modelo irmão, a KTM 450 RALLY da Red Bull KTM Factory Racing. A KTM 450 RALLY REPLICA, que é uma máquina para aqueles que correm em competições nacionais e internacionais de rally, ou eventos de aventura como o KTM ADVENTURE RALLY. Além disso, também tem sido o trampolim de muitas carreiras de rally.

Mason Klein, que começou a competir em eventos de rali em 2020, venceu a classe Rally2 no Campeonato Mundial de Rally-Raid (2022). Isso antes de vencer uma etapa no Rali Dakar deste ano, com uma série de resultados entre os 10 primeiros em etapas aos comandos da sua KTM.

A KTM 450 RALLY REPLICA possui componentes de última geração que foram desenvolvidos nos extremos do deserto e nos terrenos mais acidentados e pedregosos. Com peso mínimo, ergonomia confortável e facilidade de condução no centro do design, a suspensão WP XACT PRO COMPONENTS oferece uma sensação precisa, desempenho consistente, tração importantíssima. Foi construída para absorver impactos a alta velocidade e tudo o que o terreno lhe oferecer.

O motor de 450 cc é leve, mas durável, com uma entrega de potência otimizada graças ao seu sistema de gestão Keihin de ponta e aos mapas ECU que foram refinados para as condições das corridas de rali. A transmissão Pankl é, pois, a mesma utilizada pela equipa Red Bull KTM Factory Racing, assim como o excecional quadro em aço cromado-molibdénio.