Lançamento do livro GUIA DO MOTOCICLISTA

03/08/2023

Todos os amantes do motociclismo e utilizadores de veículos de duas rodas têm já à sua disposição um livro que reúne informação sobre a moto e o equipamento de proteção.

 

Com uma linguagem simples e acessível, esta obra de Mário Figueiras começa por desenvolver os conceitos básicos da condução defensiva. Foca aspetos como a ergonomia e a posição de condução. Também se debruça sobre a atitude do condutor, a leitura da estrada e a capacidade de antecipar os acontecimentos.

Mais destaques e preço

No GUIA DO MOTOCICLISTA, o conhecimento do veículo, seu ajuste e estado de conservação, fazem igualmente parte das considerações do autor. Dedica um espaço considerável ao equipamento de proteção, área pouco explorada na literatura dedicada aos motociclistas, mas de extrema importância para a sua segurança e conforto.

São abordados em detalhe os diversos elementos que compõem o equipamento (capacetes, vestuário, luvas e botas). Explicam-se os diversos materiais utilizados na sua produção, a certificação e também a limpeza e conservação.

Por fim, este livro também dedica um pequeno capítulo aos sistemas e técnicas antifurto.

Assim, o livro GUIA DO MOTOCICLISTA está disponível nas livrarias do grupo Atlântico e nas melhores livrarias de Portugal. Pode também ser adquirido através do website da Livraria Atlântico e estando igualmente disponível em versão ebook.

Com 156 páginas, dimensões de 150 x 230 x 25 mm e capa mole, este livro tem o preço de 14,00€ na versão física, e de 5,00€ no formato e-book.