Mário Franco e Daniel Jordão Iniciam o Dakar 2024

06/01/2024

Mário Franco, e o navegador Daniel Jordão, iniciaram hoje a sua participação no Rali Dakar 2024. A dupla da equipa Franco Sport, estreou-se na competição aos comandos do novo Yamaha YXZ 1000R Turbo T3, na categoria Challenger.

 

No prólogo de 28 km realizado em Alula, que definiu a ordem de partida para a primeira etapa, a equipa Franco Sport enfrentou um contratempo. O veículo, marcado com o número 317, sofreu um furo a meio do troço. Mas a equipa portuguesa optou por não mudar a roda dada a curta extensão da especial e no final terminaram o prólogo altamente motivados.

Mário Franco comentou: “Apesar do furo que nos atrasou, o prólogo correu bem. Enfrentámos perda de potência devido à areia, mas optámos por não trocar a roda para poupar tempo. Estamos satisfeitos com o desempenho geral. Amanhã começa o verdadeiro desafio do rali. É a nossa primeira experiência com este carro em competição, fora do shakedown. A mudança foi significativa, especialmente no conforto proporcionado pela suspensão e pela cabine. Ainda estamos a adaptar-nos ao carro e ao novo navegador, mas as expectativas são altas.”

No dia de amanhã disputa-se a primeira etapa do Rali Dakar 2024, que ao longo de 414 km cronometrados, vai ligar Alula a Al Henakiyah. O percurso promete ser desafiador e colocar à prova a habilidade e a resistência dos competidores e das suas máquinas. Pode acompanhar a equipa Franco Sport através do site ou das redes sociais.