Mário Patrão ganha etapa do Dakar 2024 entre os veteranos

08/01/2024

No arranque do Dakar 2024, o consagrado piloto Mário Patrão, com o apoio do Crédito Agrícola e ao comando da sua moto Honda CRF450 RS2 Rally, no passado sábado (dia 6) conquistou uma vitória impressionante na classificação Rally 2 Veteran Trophy.

 

Esta etapa da competição, referente ao setor seletivo de 414 km cronometrados, que se estendeu de Alula até Al Henakiyah, e desafiou os competidores com a sua intensidade e exigência técnica.

No final da etapa, ao chegar ao bivouac, o piloto português , que também é apoiado pela Câmara Municipal de Seia, partilhou as suas reflexões sobre a prova até agora: “Cada dia é uma nova aprendizagem. Estou a adaptar-me à moto com cautela e perseverança. Foram os primeiros quilómetros ‘a sério’, e até agora, a experiência tem sido incrível.” Referindo-se ao traçado da prova, Mário destacou: “É absolutamente novo, então há que conduzir com cautela e fazer valer a experiência que tenho”.

Mário Patrão tem apresentado uma forma muito positiva durante a sua participação nas etapas do Rally Dakar 2024, sendo um dos destaque entre os pilotos portugueses nesta edição.