Mário Patrão Inicia Dakar com 3º lugar no Prólogo

06/01/2024

Mário Patrão, um nome já conhecido no mundo do rally, deu início à sua décima primeira jornada no Dakar 2024 onde já conquistou o 3º lugar na classificação Rally 2 Veteran Trophy do prólogo de 28 km disputado em Alula

 

Este desafio, que se desenrolou ao longo de 28 km na região de Alula, serviu principalmente para definir a ordem de partida para a etapa inaugural, mas Patrão já mostrou a sua habilidade ao se destacar entre os 3 primeiros lugares.

No Dakar 2023, Mário sagrou-se campeão na categoria de pilotos com mais de 45 anos, demonstrando uma vez mais a sua perícia e dedicação à modalidade. Nesta edição, apresenta-se com uma novidade: pela primeira vez, compete aos comandos de uma Honda CRF450 RS2 Rally.

Esta mudança parece ter sido uma decisão acertada, pois Patrão elogiou a performance da moto, que superou suas expectativas em um percurso desafiador, repleto de rochas, pistas de areia e trechos fora de estrada.

Mário Patrão comentou com entusiasmo sobre a sua experiência com a nova moto: “Foi uma estreia a conduzir esta nova Honda! A mota superou as minhas expectativas e agora é trabalhar para melhorar a nossa simbiose. O nosso objetivo é testar a moto, competir e acima de tudo levar o nome de Portugal o mais longe possível.”