Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira de volta a Lombok, onde venceu em 2022

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tendo já tido início este ano a digressão internacional pela Ásia realizada na Índia e no Japão, Miguel Oliveira e todo o paddock do MotoGP dirigem-se agora para a Ilha de Lombok, para o segundo Grande Prémio da Indonésia da história do motociclismo no Circuito Internacional de Mandalika.

 

Em especial o piloto português da CrytoDATA RNF MotoGP Team já foi muito feliz no referido circuito, tendo vencido a prova marcada pela chuva no Grande Prémio de estreia do traçado.

Oliveira brilhou em Mandalika e por isso regressa a Lombok com confiança e cheio de entusiasmo. Embora as condições meteorológicas durante o GP da Indonésia do ano passado tenham sido bastante particulares e o piloto português chegue como estreante a bordo da sua Aprilia RS-GP, a 15ª ronda de 2023 promete ser emocionante neste fim de semana.

O piloto português relembra a corrida do ano passado: “O Grande Prémio da Indonésia traz-me muitas boas recordações. Ganhei a corrida no ano passado e isso só me dá motivação para enfrentar a prova deste ano. Partimos para a primeira ronda de três corridas consecutivas e é importante regressar à nossa forma habitual, especialmente no desempenho da qualificação. Estou confiante e ansioso para voltar às pistas.”

Horários

O fim de semana de corrida começa, como de costume, com o primeiro treino livre às 03h45, hora de Portugal Continental, seguido pela sessão de treinos cronometrados para qualificação às 08h00, também hora de Portugal Continental.

Sexta-feira, 13 de outubro

Sábado 14 de outubro

Domingo 15 de outubro

Lombok é a primeira ronda da próxima etapa tripla e a primeira de duas ilhas que o Campeonato do Mundo de MotoGP vai visitar nas próximas duas semanas, com Phillip Island, na Austrália, seguida de Buriram, na Tailândia.