MotoGp Grand Prix Von Österreich

18/08/2023

Depois de uma prova em Silverstone cheia de adrenalina. que viu a Aprilia voltar ao degrau mais alto do pódio num dos seus locais emblemáticos e Miguel Oliveira num 4.º lugar, é hora de rumar à Áustria e ao Red Bull Ring, terreno de caça mais comum para a Ducati e a KTM.

 

Na verdade, desde o GP da Áustria de 2020, as últimas cinco corridas no local mostraram um padrão da Ducati – KTM – Ducati – KTM – Ducati – Ducati em termos de vitórias. Aqueles primeiros dias de glória de Borgo Panigale no regresso do MotoGP™ ao Red Bull Ring não terminaram necessariamente, mas certamente têm uma concorrência séria. Então, o que nos espera na Estíria nesta temporada?

No canto vermelho

No ano passado, o atual campeão Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) conquistou a glória na Áustria, e depois de uma performance sob forte pressão em Silverstone, quando indiscutivelmente teve o luxo de não forçar até o limite, mas ainda assim o fez, chega como favorito também este ano. Agora com uma boa vantagem na mão depois que um Tissot Sprint mais difícil no Reino Unido, aproveitou tornou uma grande oportunidade de ganhar aos principais rivais no domingo, há ainda menos pressão agora também. Pecco certamente deve ser o piloto na mira.

Jorge Martin (Prima Pramac Racing), no entanto, conquistou sua primeira vitória na classe rainha no Red Bull Ring em 2021. Na verdade, ele começou as duas corridas no Red Bull Ring da pole na sua temporada de estreia, venceu a primeira e conquistou um pódio na segunda.

Agora um piloto ainda melhor e em boa forma em 2023, ele é o mais próximo na perseguição atrás de Bagnaia após a confusão no GP da Inglaterra. Depois de ser derrotado também no domingo em Silverstone, não foi falta de velocidade que viu o piloto 89 perder pontos valiosos. Certamente que chega à Áustria a pensar que é uma boa oportunidade para recuperar um pouco… no sábado e no domingo.