A Montana XR1 125 é, sem dúvida, uma referência no mundo Adventure. Foi uma pioneira, em 2017, ao introduzir este segmento dentro do mercado de motos de baixa cilindrada. A excelente aceitação por parte do mercado, tornou-a imediatamente no modelo número 1 de vendas da Macbor.

 

Com este modelo, a marca espanhola entrou no mundo “Adventure” – até então limitado a modelos de média e grande cilindrada – e alargou-o a um público muito maior, que abrange tanto os jovens com carta de condução A1, como os automobilistas com a carta B1 ou motociclistas experientes que procuram uma “Adventure” simples e de fácil utilização.

Montana XR1 125: 100% trail, 100% Macbor

A Montana XR1 é uma fiel representante do ADN Macbor: aventura, liberdade e paixão pelas motos. É, por isso, mais que um bestseller da marca: é também um pilar na construção da comunidade de clientes da Macbor. Uma comunidade muito fiel que conseguiu construir, apesar da “tenra” idade da Marca, um sentimento de pertença e um nível de interação realmente surpreendentes… que não mostram sinais de abrandamento.

E, para continuar a sua evolução, a Macbor Montana XR1 renova-se por completo, tanto em design como em componentes – um modelo totalmente novo com a mesma assinatura.

A nova Montana XR1 segue como uma verdadeira Trail e uma moto realmente polivalente, ideal tanto para as deslocações urbanas diárias como para enfrentar qualquer tipo de aventura.

“Designed in Barcelona”

À primeira vista, o que se destaca de imediato é o design moderno da MACBOR Montana XR1. O visual atraente desta Macbor Trail 125 é o resultado do intenso trabalho da equipa de design da Macbor, em Barcelona: uma fusão muito bem conseguida entre a atenção às novas tendências de design e a fidelidade à genuína filosofia Trail.

O novo design da XR1 comporta um moderno guarda-lamas dianteiro que dispensa o “bico de pato” em prol de linhas mais esguias, o caraterístico grupo ótico dianteiro com tecnologia Full LED – composto por três óticas divididas por um “X” e luz diurna nas laterais – que imprime uma maior personalidade, e carenagens laterais aerodinâmicas em forma de boomerang.

A ergonomia (assento, configuração do guiador, etc.) também teve grande relevância no design deste modelo, de forma a garantir o máximo de conforto tanto no asfalto como fora de estrada.

A mais recente tecnologia

A nível mecânico, a XR1 recorre à mais recente tecnologia e aos melhores componentes da marca disponíveis nesta cilindrada. O motor é monocilíndrico a 4 tempos e refrigeração líquida, duplo comando de válvulas e contrapeso do motor, para minimizar as vibrações. Isto é essencial em termos de conforto de condução, com um motor potente e progressivo tanto no dia-a-dia como nas etapas mais complicadas da condução fora da estrada.

A Montana XR1 está equipada, como não poderia deixar de estar sendo uma verdadeira Trail, com jantes raiadas de 17” em ambas as rodas e pneus mistos que oferecem o equilíbrio perfeito para o uso na estrada e fora dela!

Os travões e suspensões também se encontram à altura deste conjunto: o disco tipo “wave” de 265 mm dianteiro com pinça de 3 pistões e o disco traseiro de 240 mm, também de tipo “wave”, com 1 pistão asseguram a máxima segurança, enquanto a forquilha invertida da suspensão dianteira e o mono-amortecedor regulável dotado de um sistema progressivo por bielas proporcionam conforto em qualquer tipo de terreno e condição de uso.

O seu equipamento também se destaca pela qualidade e funcionalidade. Destaque para o painel de instrumentos totalmente digital, com um ecrã LED de 5”, a iluminação Full LED e, por último e não menos importante, a ficha USB colocada na lateral dianteira esquerda, para carregar qualquer dispositivo de navegação – indispensável quando em rota.

Mais destaques e preço

A vocação aventureira da XR1 é assegurada tanto pela sua leveza ou manobrabilidade, como pelos equipamentos específicos concebidos para a aventura – como as crash-bars laterais, a ampla proteção de cárter, o descanso central e, sobretudo, o kit de 3 malas de série, com uma top case com capacidade de 35L – ideal para um capacete integral -, uma mala esquerda com um volume de 20L e a direita com um volume de 15L.

No total são 70 litros de capacidade para poder transportar toda a bagagem necessária para qualquer tipo de aventura; quer esteja a pensar numa viagem para percorrer toda a Península Ibérica por estrada, mergulhando nos trilhos do Deserto de Monegros, ou numa viagem para descobrir os recantos da Serra Nevada.

A nova MACBOR Montana XR1 125 já está disponível em quatro cores (branco, amarelo, vermelho e preto), nos vários concessionários da marca por 3.999€, preço no qual se encontra incluído o kit de 3 malas valorizado em mais de 500€.

Um dos segredos da família MACBOR Montana é a sua polivalência, projetada como divertida e eficaz em todos os tipos de terrenos – seja numa pista de terra, como numa estrada de montanha sinuosa ou no trânsito intenso da cidade.

Atualmente, a MACBOR conta com a gama de motos de baixa cilindrada mais ampla do mercado – com 10 modelos em 4 segmentos (Street, Classic, Custom e Adventure) -, que ganha destaque pela forte personalidade, pela crescente comunidade de seguidores, pelos designs atrativos e excelente relação qualidade/preço.

A Macbor é a marca própria do Grupo Motos Bordoy. A Macbor nasceu em 1999 como uma marca de motos infantis de iniciação e competição e, em 2017, entrou no mercado de motociclos (125/250cc).