Enquanto a V-Strom 800DE foi desenvolvida como uma verdadeira Dual Explorer, com um comportamento de referência quer em estrada, quer fora de estrada, reconhecida já pela sua excelência em ambas as situações, a presente versão privilegia essencialmente o elevado conforto e desempenho numa utilização em estrada, em longas distâncias e em ritmos animados, sem perder toda a sua polivalência e aptidão para outro tipo de superfícies.
A nova V-Strom 800 apresenta um desempenho brilhante em qualquer estrada, conferindo ao piloto uma marcada sensação de liberdade e a confiança necessária para as enfrentar.
Partilhando diversas características com a V-Strom 800DE, como por exemplo: a sua motorização, o SDMS, o STCS e o Quick Shift bi-direccional; a nova versão apresenta-se com rodas de jantes de alumínio de 19” e 17” respetivamente na dianteira e traseira, onde montam pneus tubeless Dunlop D614.
Na dianteira equipa ainda suspensões invertidas Hitachi Astemo (SHOWA) SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston), ajustáveis na pré-carga da mola e otimizadas para longas tiradas em estrada, conferindo elevada confiança em curva e assegurando a necessária estabildiade em reta.A nível eletrónico, deixam de existir as configurações específicas de fora de estrada, mantendo-se o Controlo de Tração de 3 níveis com possibilidade de desligar (STCS), o ABS de dois níveis e os 3 modos de condução (SDMS), acompanhados pelo já referido quick Shift bi-direccional de funcionamento exemplar.
Principais diferenças
A tabela que a seguir se apresenta mostra as principais diferenças entre os dois modelos:
Mais destaques, cores e preços
O já conhecido motor bi-cilíndrico paralelo com 776cm3 está especialmente preparado para os desafios colocados pelas longas tiradas em estrada, com um desempenho único desde as baixas rotações e sempre disponível, destacando-se:
- . Motor bi-cilindrico paralelo com 776cc, com desfasamento da cambota de 270º
- . Entrega potência e binário desde baixa rotação;
- . Som de operação semelhante a um motor em V;
- . Novo e inovador sistema de contrabalanço para um funcionamento mais suave;
- . Acelerador Ride-by wire
- . Embraiagem assistida e deslizante Suzuki (SCAS);
- . S.I.R.S (Suzuki Inteligent Ride System), composto por:
- . SDMS com 3 modos de condução;
- . Sistema de controlo de tração com 3 modos;
- . Sistema de selecção de modos de ABS com 2 níveis;
- . Quick Shift bi-direccional;
- . Suzuki Easy Start Sytem para um fácill arranque do motor;
- . Sistema de apoio ao arranque em baixa rotação;
- . Depósito de combustível de 20 litros
- . Painel de instrumentos TFT a cores com 5”
- . Iluminação LED
- . Tomada USB junto ao painal de instrumentos
O modelo vai estar disponível em 3 cores (Pearl Vigor Blue, Glass Sparkle Black e Metallic Mat Steel Green, ou seja, azul, preto e verde) até ao final do presente ano, incluindo na versão A2, com potência limitada a 35 kW. Preço a anunciar em breve.