Suzuki V-Strom 1050 versão standard

13/08/2023

No passado mês de abril assistimos à introdução no mercado da V-Strom 1050 DE, com as suas caraterísticas particulares e vocacionada para a aventura quer em estrada, quer fora de estada.

É agora o momento de introduzir a V-Strom 1050 na sua versão standard, com uma veia mais turística, mas sem comprometer o seu carater aventureiro.

Partilhando com a versão DE muitos dos elementos principais esta versão tem, no entanto, algumas diferenças que lhe conferem uma vocação mais estradista e que a tornam apta para grandes tiradas em asfalto, sempre com conforto e elevada segurança.

Principais diferenças

Para além da mais notória diferença nas jantes e pneus, equipando neste caso jantes de 19” e 17” em alumínio, com pneus tubeless, destaca-se a ausência dos modos eletrónicos específicos para fora de estrada, nomeadamente o modo “Gravel” no controlo de tração e a possibilidade de desligar o ABS na roda traseira.

Também ao nível da geometria e da ciclística da moto existem diferenças, resultado da diferente configuração das suspensões, com menor curso e mais ajustadas para uma utilização em estrada, do braço oscilante mais curto e também do diferente guiador e posição dos pés, de novo com vista a favorecer uma utilização mais turística.

Tal como na versão DE, o modelo apresenta funcionalidades importantes e distintivas, como o Quick Shift bi-direccional, Cruise Control e o TFT 5” colorido, juntando-se o defletor ajustável sem necessidade de ferramenta.