Um ano depois, a Triumph presta homenagem a este desempenho impressionante com o lançamento da Tiger 900 Rally Aragón Edition e da Tiger 900 GT Aragón Edition, duas edições especiais que ostentam esquemas de pintura exclusivos e um nível específico de equipamento.
Aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, Cervantes dominou os 450 kms de corrida e cruzou a linha de chegada com uma impressionante vantagem de 1 hora e 6 minutos sobre o principal rival das categorias Trail e Maxi-Trail e uma ainda mais notável 11ª posição na classificação ‘scratch’ de motos, repleta de grandes pilotos de estatura internacional aos comandos de motos, ligeiras, de rali, de 450cc, ficando apenas +33’50” atrás do vencedor, Tosha Schareina. Uma excelente demonstração da capacidade da Tiger para enfrentar o terreno mais difícil em competições de elite.
Esquemas cromáticos
Os dois modelos Tiger 900 Aragon Edition oferecem o mesmo desempenho, especificações elevadas, tecnologia e capacidades líderes que tornaram a Tiger 900 GT Pro e a Rally Pro famosas, juntamente com dois novos estilos que refletem o toque agressivo e a atitude competitiva da competição.
A GT Aragon segue o mesmo exemplo, com detalhes exclusivos da Triumph Tiger e Aragon Edition, além de um novo e mais fresco design de bancos bicolores, e destaca-se especialmente pelo esquema de três cores (Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White) que realçam a sua determinação e estilo elegante.
Outros destaques e especificações técnicas
Ambos os modelos continuam a oferecer um impressionante binário máximo de 87 Nm às 7.250 rpm que, em combinação com a embraiagem assistida, proporciona um desempenho vigoroso do três cilindros que é completado pelo quadro leve, suspensões de alto desempenho e equipamento de travagem de alto nível.
Como resultado, estas novas adições à família Tiger oferecem ao utilizador um enorme potencial bem otimizado para estrada e todo-o-terreno, bem como a excelente experiência de condução, ágil e dinâmica, caraterística da Tiger 900.
Um aspeto fundamental do comportamento de ambos os modelos reside nas suas suspensões, com suspensão invertida Marzocchi de 45mm totalmente ajustável e amortecedor traseiro com ajuste eletrónico de pré-carga e extensão no caso da GT Aragon Edition.
As proteções de motor vêm de série em ambas as edições Aragon, enquanto o modelo Rally também inclui as proteções altas como equipamento de série para proteger o depósito de combustível e completar a estética final.
Acessórios e preços
Existem mais de 65 acessórios Triumph genuínos específicos para ambos os modelos, pelo que é extremamente fácil para cada motociclista adaptar a Tiger ao seu gosto e necessidades para a próxima aventura.
Ambos os modelos são limitáveis para A2 e começam a ser comercializados em Portugal com preços muito competitivos: 16.095€ para a Tiger 900 GT Aragon e 16.695€ para a Tiger 900 Rally Aragon.