Triumph retorna à Daytona 200 com a PHR Performance Team

14/02/2024

A PHR Performance Team, com o apoio da fábrica de Hinckley, está pronta para viajar em março até aos EUA, para enfrentar a Daytona 200, com os pilotos Peter Hickman e Richard Cooper.

 

A Daytona 200 deste ano, irá decorrer de 7 a 9 de março no Daytona International Speedway, na Flórida. Peter Hickman e Richard Cooper juntamente com toda a equipa ambicionam conquistar mais uma vitória , desta vez aos comandos de uma Triumph Street Triple 765 RS.

Com o suporte oficial da Triumph, a PHR Performance Team de Hickman irá preparar duas motos Street Triple 765 RS no Reino Unido, O evento de 2024 marca o 82º aniversário da Daytona 200, e a corrida decisiva está agendada para o sábado, 9 de março, às 13h10 locais.

Esta participação na Daytona 200 representa uma oportunidade empolgante para Hickman, especialmente por competir em uma corrida que há muito tempo estava nos seus planos. Além disso, também será um valioso momento para ganhar mais experiência ao comando da Triumph, preparando-se para futuras competições, como o TT da Ilha de Man.

A PHR Performance Team está motivada e ansiosa por começar a competir, veja algumas declarações da equipa e dos pilotos:

Steve Sargent, Diretor de Produtos da Triumph: “A Triumph tem o prazer de apoiar Peter Hickman e Richard Cooper nos seus esforços para trazer a Taça da Daytona 200 de volta ao Reino Unido com a PHR Performance Team. Esta corrida icónica ocupa um lugar especial na história da Triumph Racing. De facto, Brandon Paasch venceu na Street Triple 765 na primeira participação deste modelo em Daytona, em 2022, e credita ao motor ter feito a diferença quando conseguiu a sua vitória empolgante. É o mesmo três cilindros de 765cc das motos com que Hickman e Cooper irão correr este ano.

Peter Hickman, proprietário e piloto da PHR Performance Team: “A Daytona 200 é uma corrida a que assisti durante muitos anos, e também onde sempre quis competir. Finalmente conseguimos conjugar tudo para correr não só eu, mas também “Coopes”, com o apoio oficial da Triumph, o que é absolutamente incrível e mal posso esperar! Estamos a usar as mesmas motos com que vamos correr no TT da Ilha de Man este ano, por isso também se trata de uma boa plataforma para testes extra.”

Richard Cooper, piloto da PHR Performance Team:“Estou mega animado para voltar à Daytona 200! A última vez que corri aqui foi em 2008, em que terminei em quinto lugar na corrida principal. Este ano, regresso com a Triumph e a PHR Performance Team na Street Triple 765 RS. Acredito que com esta equipa e esta moto, somos capazes de estar no topo!