A Yamaha comemora 25 anos da icónica R1 com um exclusivo pack de performance desenvolvido para a competição. Para assinalar o 25.º aniversário da icónica R1, a Yamaha Motor Europe, através da sua rede de GYTR PRO Shops, irá oferecer aos clientes uma oportunidade única de sentirem a performance vencedora do campeonato do mundo.

 

É cortesia de uma gama de peças de alta performance Genuine Yamaha Technology Racing (GYTR®) PRO, desenvolvida a par dos programas de competição Yamaha no World Superbike e no Endurance World Championship.

Concebida pelos mesmos engenheiros no Yamaha Motor Research & Development Europe (YMRE) responsável pelo desenvolvimento da máquina R1 WorldSBK vencedora do Campeonato do Mundo de 2021, a gama de peças de alta performance GYTR PRO coloca, pela primeira vez, a performance WorldSBK à disposição dos clientes da Yamaha.

Componentes especiais

A gama de peças de alta performance GYTR PRO para a R1 inclui, entre outros componentes, o subquadro traseiro em carbono leve e extremamente resistente, que foi concebido para acomodar um depósito de combustível modificado com um centro de gravidade mais baixo e a ECU Magneti Marelli.

A suspensão dianteira Öhlins FGR e o amortecedor traseiro TTX com regulador de pré-carga pneumática, garantem um comportamento mais previsível e o mesmo nível de regulação da suspensão à disposição dos pilotos de fábrica da Yamaha.

O braço oscilante desenvolvido especificamente para o programa de competição WorldSBK da Yamaha, melhora o ângulo de inclinação máximo e a aderência traseira. Os componentes de travagem Brembo na dianteira e na traseira proporcionam a máxima potência de travagem.

A carenagem em fibra de carbono é extremamente resistente e leve. Foi concebida em conjunto com a bolha dianteira para oferecer uma excelente performance aerodinâmica.