Yamaha cria negócio de baterias substituíveis para veículos elétricos

20/01/2024

A Yamaha Motor anunciou recentemente a criação da ENYRING GmbH, uma nova empresa que irá oferecer baterias substituíveis para veículos elétricos urbanos compactos, através de um modelo de serviço baseado em assinaturas.

 

Com a visão de estabelecer um ciclo fechado no uso de baterias, a ENYRING colaborará com líderes europeus em práticas circulares. Este modelo permitirá a reutilização e reciclagem de baterias, transformando-as em recursos valiosos para a produção de novos produtos. Este método não só maximiza a vida útil das baterias, mas também minimiza o impacto ambiental, indo de encontro com os princípios de uma sociedade sustentável e focada na reciclagem.

Este projeto beneficia bastante o meio ambiente, assim como os próprios clientes. A promessa da empresa é de reduzir os custos e o tempo investido pelos clientes na manutenção das baterias de seus veículos elétricos.

A ENYRING, oficialmente criada este mês, terá sede em Berlim, na Alemanha, e tem o objetivo de construir uma comunidade focada na sustentabilidade e na reciclagem. Com as atividades programadas para começar no primeiro semestre de 2025, a ENYRING espera tornar-se numa empresa importante no setor de mobilidade elétrica. Mais informações sobre o projeto no site na Yamaha.